Audiências: Estreia de Ricardo Araújo Pereira na SIC vista por 360 mil telespectadores!

Governo Sombra «mudou-se» para SIC e eis os resultados da primeira emissão do programa.

11 Jan 2020 | 16:20
-A +A

Governo Sombra, que durante oito anos foi transmitido na TVI 24, estreou-se à meia noite desta sexta-feira, dia 10 de janeiro. Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia, João Miguel Tavares e o moderador Carlos Vaz Marques mostraram-se entusiasmados pelo formato ter passado para um canal generalista.

Com o humor que já lhes é característico, Governo Sombra arrancou a um bom ritmo de conversas e, principalmente, de audiências. O formato em que é discutida a atualidade política foi visto por cerca de 360 mil telespectadores, registando 17,0% da quota de mercado. O novo programa foi mesmo o nono programa mais visto do canal neste dia.

Na TVI, no mesmo horário, foi para o ar A Casa É Minha, a série de comédia protagonizada por Nicolau Breyner, que registou apenas 189 mil telespectadores (7,8% de share), e, por isso, menos 171 mil pessoas comparativamente à rival SIC.

 

Daniel Oliveira demorou 2 anos a ‘roubar’ Ricardo Araújo Pereira à TVI!

 

A ida de Ricardo Araújo Pereira para a SIC foi uma surpresa para o público, no entanto as negociações com o diretor geral de entretenimento, Daniel Oliveira, já duravam há alguns meses e colmataram num cheque chorudo, mas menor do que tinha sido revelado por alguma imprensa nos dias que se sucederam à revelação da contratação.

Apesar dos esforços da TVI para tentar prender o humorista à estação de Queluz de Baixo, Daniel Oliveira volta a levar a melhor e consegue roubar não só uma das figuras mais fortes da TVI como também o formato Governo Sombra. Saiba mais aqui.

 

Texto: Inês Borges e Carolina Sousa/ Fotos: DR e Arquivo Impala

Veja também:
«Conversas demoraram meses». Saiba tudo sobre a contratação de Ricardo Araújo Pereira
EXCLUSIVO: Ricardo Araújo Pereira continua nas Manhãs da Comercial? Nós temos a resposta

PUB
Top