Estreia do “Big Brother” arrasa agricultores. Mas o programa mais visto do dia é da SIC

A estreia do “Big Brother”, com Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha, foi, em média, líder de audiências. Contudo, o título de “rei do domingo” voltou a ser de Ricardo Araújo Pereira (e da SIC).

13 Set 2021 | 15:11
-A +A

O “Big Brother” chegou, viu e venceu. Em média, a estreia da nova edição do reality show arrecadou a liderança das audiências para a TVI. Só o regresso de “Isto é Gozar Com Quem Trabalha”, com Ricardo Araújo Pereira, assombrou o arranque do programa agora apresentado por Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha.

O formato humorístico da SIC ocupou mesmo a dianteira dos programas mais vistos deste domingo. A primeira parte foi acompanhada por 1 milhão e 591 mil espectadores, tendo registado 30,6% de quota de mercado. A segunda, com a entrevista ao selecionador nacional, Fernando Santos, também venceu, com 1 milhão e 398 mil espectadores e 27,2% de share.

Durante a transmissão de “Isto é Gozar Com Quem Trabalha”, a TVI transmitia um intervalo e o arranque do “Big Brother”, ocupando sempre o segundo lugar no horário. Só quando Ricardo Araújo Pereira se despediu dos espectadores da SIC e começou “Quem Quer Namorar com o Agricultor?” é que a liderança passou a pertencer ao reality show.

O primeiro segmento do “Big Brother” obteve uma audiência média de 1 milhão e 317 mil espectadores (25,4% de share), enquanto “Os Escolhidos” captou a atenção de 1 milhão e 399 mil espectadores (29,3% de quota de mercado). Já o bloco “Nomeações” foi visto por 1 milhão e 292 mil espectadores (32,1% de share). Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha despediram-se do público com o segmento “Arena”, acompanhado por 754 mil espectadores (31,6% de quota de mercado).

O “Big Brother” derrotou, assim, “Quem Quer Namorar com o Agricultor?”. O rurality show da SIC, apresentado por Andreia Rodrigues, começou a noite com uma média de 1 milhão e 6 mil espectadores (21% de share). O último bloco já só obteve uma audiência de 566 mil e 400 espectadores (22,7% de quota de mercado).

Longe da guerra de audiência ficou “I Love Portugal”. O programa da RTP1, conduzido por Filomena Cautela e Vasco Palmeirim, fixou uma audiência média de apenas 396 mil e 400 espectadores. Registou 8,4% de share.

Nas contas gerais do dia, apesar da liderança obtida pelo “Big Brother”, a estação de Queluz de Baixo não conseguiu ser o canal mais vista do dia. A liderança coube à SIC, com 19,3% de quota de mercado, contra os 17,7% da TVI, os 8,4% da RTP1 e os 1,2% da RTP2.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Helena Morais

PUB