Liderança perdida! Estreia de Pesadelo na Cozinha faz estragos na SIC

A estreia da terceira temporada de Pesadelo na Cozinha reuniu a preferência dos telespectadores, roubando a liderança ao até então imbatível programa da SIC Casados à Primeira Vista.

02 Dez 2019 | 14:51
-A +A

O regresso de Pesadelo na Cozinha voltou a provar que o formato é a galinha dos ovos de ouro da TVI. A estreia da terceira edição do programa apresentado pelo chef Ljubomir Stanisic foi líder de audiências, reunindo à frente do televisor, em média, 1 milhão e 229 mil espectadores, o correspondente a 24,8% de quota de mercado.

A audiência registada por Pesadelo na Cozinha, cuja primeira emissão foi centrada no restaurante lisboeta Apple House, foi suficiente para o trunfo da TVI ocupar o primeiro lugar da tabela dos programas mais vistos pelos portugueses neste domingo.

É o regresso da estação de Queluz de Baixo ao lugar cimeiro, depois de consecutivas perdas para a SIC nos últimos meses. Atualmente, o canal de Paço de Arcos tem no ar a segunda temporada de Casados à Primeira Vista, que obteve o pior resultado da época, com 892 mil espectadores e 20,2% de share.

Contas feitas, as principais apostas da TVI ficaram separadas por 337 mil espectadores

O programa conduzido por Diana Chaves foi precedido por um episódio especial da novela Nazaré, que também não conseguiu bater a concorrência. A trama protagonizada por Carolina Loureiro, José Mata e Afonso Pimentel situou-se no terceiro lugar do top, ficando-se por 19,4% de quota de mercado e aproximadamente 1 milhão de espectadores, a audiência mais baixa da história.

Na RTP1, a principal faixa horária do dia foi ocupada pela última edição de Batalhas de The Voice Portugal. Em média, 659 mil telespectadores acompanharam o talent show apresentado por Catarina Furtado e Vasco Palmeirim, o equivalente a 14,5% de share.

Apesar do bom resultado em horário nobre, a TVI não conseguiu ser o canal mais visto do primeiro dia de dezembro. Com 17,1% de share, o (ainda) canal da Media Capital perdeu por três décimas para a SIC, que encerrou domingo com uma quota de mercado de 17,4%. A RTP1 não foi além dos 11,9% de share.

 

VEJA TAMBÉM:
Opinião: Ljubomir a embaixador das Nações Unidas. E já!
«Mais meiguinho». Ljubomir Stanisic regressa à televisão como nunca o viu!
Pedro Pé-Curto está a ser arrasado: «Que jogo sujo! Tudo por dinheiro»

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Divulgação

PUB
Top