Estreias: Clássicos TOMAM DE ASSALTO salas de cinema!

Há filmes para todos os gostos na lista de produções que chegam, esta quinta-feira, o último dia de fevereiro, às salas de cinema portuguesas.

27 Fev 2019 | 22:50
-A +A

Sylvester Stallone, o eterno Rocky Balboa, está de volta ao grande ecrã como Sykes em Backtrace: Rasto de Violência, que protagoniza ao lado de Matthew Modine. O thriller é realizado por Brian A. Miller (Reprisal, de 2018, e Vice, de 2015) e relata a história de um ladrão que sobrevive após um violento assalto a um carro de transportes de valores.

Acaba detido numa prisão de alta segurança, onde serve de cobaia a uma droga experimental.

 

 

A história da icónica dupla de comediantes Laurel & Hardy, conhecidos em Portugal como Bucha & Estica, inspirou o realizador escocês Jon S. Baird a dirigir Stan & OllieSteve Coogan e John C. Reilly são os protagonistas, os comediantes mais famosos do mundo que ressuscitam as suas carreiras numa longa digressão por Inglaterra, em 1953, no período seguinte à Segunda Guerra Mundial.

A tournée revela-se um sucesso, mas fantasmas antigos, aliados ao débil estado de saúde de Ollie, ameaçam a continuidade da dupla.

 

 

O enredo de Ervas Daninhas centra-se em Waël, antiga criança de rua que sobrevive de pequenos crimes que comete nos subúrbios de Paris com a ajuda da reformada Monique. A vida do protagonista sofre uma reviravolta quando se torna responsável por um grupo de adolescentes excluídos do sistema escolar por falta de assiduidade e porte de armas, um encontro explosivo entre «ervas daninhas» do qual surgirá um verdadeiro milagre.

A comédia, uma co-produção entre França e Bélgica, é protagonizada por Kheiron, Catherine Deneuve e André Dussollier. O primeiro assume também o papel de realizador.

 

 

Esta semana, um novo filme português chega às salas de cinema. Imagens Proibidas é dirigido por Hugo Diogo e os papéis principais estão entregues a Elmano Sancho, Diana Costa e Silva e Ana Vilela da Costa. O protagonista, o escritor David, regressa ao nosso país, depois de ter emigrado para Londres, com o intuito de esquecer um grande amor e, por consequente, de encontrar um novo significado para a sua vida.

Em Lisboa, quando percebe que tudo mudou, junta material para escrever um livro e faz uma série de fotografias, procurando recriar o amor entre duas mulheres que não se conhecem, fotografando-as e permitindo que ambas apenas comuniquem através dele e das fotografias que vai tirando, um jogo que, mais cedo do que imagina, se revela difícil de jogar.

 

 

O Mistério da Ilha Flannan é inspirado num caso verídico, que ocorreu em dezembro de 1900. Três faroleiros chegam a uma ilha desabitada para fazerem um turno de seis semanas. Mas uma situação inesperada e potencialmente transformadora acontece e uma tensa batalha pela sobrevivência ocorre, com a ganância pessoal a sobrepor-se à lealdade.

Realizado por Kristoffer Nyholm, o filme é protagonizado por Gerard Butler, Peter Mullan e Connor Swindells.

 

 

Nem um filme de terror falta às estreias desta semana. O Prodígio, dirigido por Nicholas McCarthy, é protagonizado por Sarah, interpretador por Taylor Schilling (Orange is the New Black), e pelo seu filho sobredotado, Miles (Jackson Robert Scott), cujo comportamento perturbador assusta a mãe, que terá de optar entre o instinto maternal e a necessidade desesperada de investigar a força sobrenatural que estará a afetar a criança.

 

 

 

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais | Fotografias: Divulgação

PUB
Top