ESTREIAS: Duelo de titãs em Velocidade Furiosa

O primeiro spin off da saga Velocidade Furiosa coloca Dwayne Johnson e Jason Statham contra Idris Elba e chega esta quinta-feira, dia 1 de agosto, aos cinemas.

31 Jul 2019 | 22:50
-A +A

Luke Hobbs (Dwayne Johnson) e Deckard Shaw (Jason Statham), os inimigos que trocaram murros e insultos no sétimo e oitavo filme de Velocidade Furiosa, são forçados a fazer equipa para enfrentar o único homem mais perigoso do que eles: o letal Brixton (Idris Elba). Naquele que é o primeiro spin off do franchise, o corpulento agente da lei e o veloz marginal têm de se unir para destruir um anarquista cibernético (Elba), que assume o controlo de uma ameaça biológica que pode alterar para sempre a Humanidade.

Além deste motivo, existe outro que leva Shaw a entrar nesta contenda: Brixton ‘despachou’ a sua irmã Hattie (Vanessa Kirby). A primeira aventura fora da saga principal garante ação, porrada a rodos e muita velocidade de Los Angeles a Londres, passando pelo deserto tóxico de Chernobyl até às paisagens de Samoa. De fora ficou Vin Diesel após o atrito que este protagonizou com Dwayne “The Rock” Johnson durante as gravações dos dois últimos filmes. O regresso de Dominic Toretto será em Velozes e Furiosos 9 (2020).

 

Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw

É assim desde o início. O universo Fast & Furious está intrinsecamente ligado ao mundo dos carros, por isso a apresentação do filme, no Dolby Theater, em Los Angeles, foi abrilhantada pela presença de alguns dos bólides que aceleram na película. Fanático por desportivos europeus, Statham chegou no McLaren 720S, o seu companheiro nas fugas e perseguições e que atinge os 340km/h. Dwayne Johnson surgiu ao volante de um robusto camião Peterbilt, enquanto que o vilão Idris Elba prefere as motos, entre elas a Triumph Speed Triple.

 

Assista ao trailer!

 

Outras estreias para esta quinta-feira:

 

Um Segredo de Família

 

Adeus, Professor

 

Ugly Dolls

 

Texto: Pedro Vilela | Fotos: IMDB

PUB
Top