Estreias: Penélope Cruz e Banderas em drama de Almodóvar

Esta semana, destaque para o filme Dor e Glória, realizado por Pedro Almodóvar, e com as interpretações de Penélope Cruz e Antonio Banderas.

04 Set 2019 | 22:50
-A +A

É o regresso de Pedro Almodóvar ao cinema depois de, em 2013, ter realizado Julieta. O cineasta volta agora com Dor e Glória, um drama centrado num veterano realizador de cinema em declínio. De seu nome Salvador Mallo, faz uma viagem de balanço à sua vida, desde a infância até ao momento em que se encontra, num beco sem saída que o faz colocar tudo em perspetiva. Protagonizada por Antonio Banderas e Penélope Cruz, esta película ganhou, no Festival de Cinema de Cannes, os prémios na categoria de Melhor Ator (Antonio Banderas) e de Melhor Banda Sonora (Alberto Iglesias).

 

Veja o trailer:

 

 

Segredos Oficiais é o filme perfeito para quem gosta de histórias verídicas. O filme recupera o caso de uma mulher britânica que, em 2003, denunciou uma operação secreta da NSA (agência de segurança norte-americana), com o propósito de pressionar o Conselho de Segurança das Nações Unidas a dar o seu aval à invasão militar no Iraque. Com interpretações de Keira Knightley, Ralph Fiennes, Rhys Ifans e Matthew Goode, assinado por Gavin Hood.

 

Veja o trailer:

 

 

Mas que Avó é Esta?! é a proposta desta semana para os amantes de comédia. Gulliver vive com os seus sete meios-irmãos que, nas férias, são enviados para os seus respetivos pais. Porém, Gulliver fica aos cuidados da avó, uma senhora de idade que prefere viver a vida do que se preocupar com a educação do neto. Realizado por Sadio Diallo, Tello Azais, Viollette Guillon e Lune Aglat.

 

Veja o trailer:

 

 

A atriz Angelina Jolie produz A Ganha-Pão, um drama familiar de animação, que se desenrola no Afeganistão, sob o controlo dos talibãs. Parvana, uma menina de 12 anos, é obrigada a disfarçar-se rapaz para poder sustentar a família, a partir do momento em que o pai é capturado.

 

Veja o trailer:

 

 

It: Capítulo 2 irá cativar os amantes do terror. Jessica Chastain e James McAvoy encabeçam o elenco deste filme, que volta a explorar os elementos do clube dos falhados. Trinta anos depois, uma chamada telefónica vai juntá-los novamente e não será por bons motivos.

 

Veja o trailer:

 

 

 

 

PUB
Top