Estreias: Renée Zellweger irreconhecível na pele de Judy Garland!

Nas estreias cinematográficas desta semana, o destaque vai para Judy, o filme que retrata o percurso de Judy Garland, 30 anos depois de ter protagonizado O Feiticeiro de Oz.

09 Out 2019 | 22:50
-A +A

Estamos em 1968. Judy Garland acaba de chegar a Londres para uma série de concertos que estão esgotados. Passaram-se 30 anos desde que interpretou Dorothy em O Feiticeiro de Oz, o grande papel da sua vida. O cansaço é visível e só pensa em voltar para casa para os braços dos filhos. Mas é artista e o espetáculo tem de continuar. Este é o mote de Judy, um filme sobre a vida de uma das maiores estrelas de cinema, com a interpretação de Renée Zellweger, que se mostra irreconhecível. De olhos e cabelos castanhos, a atriz incorpora Garland, embalada pelo eterno tema Over the Rainbow. No seu primeiro papel como protagonista depois de O Bebé de Bridget Jones, em 2016, Zellweger dá o dramatismo ideal a Judy Garland, um ano antes da sua morte, na sequência de uma overdose acidental

Veja o trailer:

 

 

Projeto Gemini é a proposta que nos chega nos filmes de ficção científica. Trata-se de uma película assinada por Ang Lee, que dirige Will Smith, numa história que se centra num assassino profissional que se vê obrigado a enfrentar um clone mais novo de si próprio.

 

Veja o trailer:

 

 

Benedict Cumberbatch e Michael Shannon são os protagonistas de Guerra das Correntes, um drama inspirado em Thomas Edison e George Westinghouse, dois grandes nomes dos primórdios da eletricidade, que lutam para determinar qual o sistema elétrico por eles inventado que vai alimentar o mundo. Um filme realizado por Alfonso Gomez-Rejon, que conta ainda no elenco com Nicholas Hoult, Tom Holland e Katherine Waterston.

 

Veja o trailer:

 

 

Para os fãs da comédia, chega-nos O Caso Delorean, que se desenrola nos anos 80, na Califórnia, e que nos conta a história de ascensão da indústria automóvel John Zachary DeLorean. Um homem que faz de tudo para salvar a sua efémera empresa, que apenas fabricou um modelo: o DMC 12, que, ainda assim, acabou por ser mundialmente conhecido, por ter sido usado nos filmes da saga Regresso ao Futuro, com Michael J. Fox. Com Lee Pace, Judy Greer, Jason Sudeikis e Corey Stoll.

 

Veja o trailer:

 

 

O cinema português está presente com Viriato, um filme de Luís Albuquerque, que recupera a história do líder lusitano, que combateu a ocupação dos romanos. A película foi rodada em Seia, Viseu, São Pedro do Sul e Paços de Ferreira, contando com as participações de Miguel Babo, João Damasceno, Margarida Sousa e Alexandre Oliveira.

 

Veja o trailer:

 

 

Texto: Rita Montenegro | Fotos: IMDB e divulgação

 

PUB
Top