Estrelas reagem a reeleição de Marcelo Rebelo de Sousa: “Parabéns, meu Professor”

Várias figuras públicas manifestaram-se com os resultados das eleições presidenciais e que ditaram a vitória de Marcelo Rebelo de Sousa.

25 Jan 2021 | 12:30
Marcelo Rebelo de Sousa
-A +A

Os resultados das eleições presidenciais deste domingo, 24 de janeiro, ditaram a vitória de Marcelo Rebelo de Sousa com 60,70% dos portugueses a renovar a confiança na também professor catedrático de Direito para um segundo mandado em Belém. Nas redes sociais, foram várias as manifestações de figuras públicas que congratularam a reeleição do Presidente.

É o caso de Rita Ferro Rodrigues que dedicou uma mensagem a Marcelo Rebelo de Sousa na sua página de Instagram. “Parabéns, Sr. Presidente”, escreveu a antiga apresentadora da SIC que aproveitou a missiva para para parabenizar também “as pessoas que foram votar” e “a todas e todos os candidatos/as que defendem a constituição, a igualdade e os valores democráticos e humanistas”, sem esquecer “as pessoas que queriam votar e não conseguiram pelas mais diversas razões” no qual deixou um “abraço solidário”.

“Há uma linha importante que se definiu hoje: quem luta contra o ódio, quem não permite que nos virem umas/uns contra os outros/as. Foi uma esmagadora maioria a votar contra o horror fascista. Que isto seja o princípio de um futuro de partilha do mais importante – mesmo mas nossas diferenças democráticas . Um futuro de cerca sanitária ao ódio. Só depende de nós e o amanhã é já hoje”, acrescentou ainda a comunicadora para depois rematar a mensagem referindo que “88.2 % votaram contra o coisinho”, uma referência ao resultados alcançados pelo candidato do Chega!, André Ventura, que reuniu 11,91% dos votos.

Iva Domingues afina pelo meio diapasão e destaca os “88,2% das portuguesas e dos portugueses, juntos, votaram a favor da democracia, dos direitos humanos, da liberdade, da tolerância, da diversidade . Contra o discurso populista, fascista, racista, machista e homofóbico”. A apresentadora da TVI congratulou “todas e todos os que saíram de casa para votar” e deixou um “abraço de total solidariedade a todas e todos que, por motivos vários, não o conseguiram fazer.”

A atriz Sofia Grilo publicou, nas redes sociais, uma imagem em que se mostra ao lado de Marcelo Rebelo de Sousa. “Por um Portugal de todos os portugueses, pela democracia, pela liberdade!!! Parabéns, meu Professor!”. De forma mais discreta, Bárbara Bandeira publicou um registo fotográfico do Presidente que acompanhou com um emoji em forma de coração vermelho. Felipa Garnel desejou “vida longa” a Marcelo e modelo Lúcia Garcia diz-se “feliz”.

Veja na fotogaleria os famosos que reagiram aos resultados das eleições presidenciais
Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: Redes Sociais
Veja também:
Marcelo Rebelo de Sousa reeleito Presidente da República
Diretor de Informação da SIC arrasa Marcelo e é atacado forte e feio

PUB
Top