“Eu comia uma taça inteira de mousse”: Susana Henriques perdeu 100 quilos (fotos)

Susana Henriques participou há dez anos no programa da SIC “Peso Pesado”. Agora, com menos 100 quilos, é uma mulher nova. Esta é a impressionante mudança da jovem que se tornou personal trainer.

17 Jul 2021 | 10:30
-A +A

Há dez anos, Susana Henriques participou no programa “Peso Pesado”, da SIC, e a sua vida mudou. Tinha então 179 quilos e, agora, pesa menos cem. A ex-concorrente daquele formato, que foi apresentado por Bárbara Guimarães, é hoje em dia personal trainer.

Em conversa com Almeida Nunes, no programa da SIC Mulher “Médico da Casa”, Susana Henriques explicou que foram os seus comportamentos alimentares, entre outros, que mais contribuiram para o seu aumento de peso. “Eu comia uma taça inteira de mousse…”, recorda.

O clique final, aquele que lhe deu a motivação para recuperar a forma perdida, deu-se quando, num dos episódios de “Peso Pesado”, apresentado por Bárbara Guimarães, os concorrentes tiveram de “atravessar uma piscina de lama”. “Eu fiquei enterrada. Percebi naquele momento que tinha que fazer alguma coisa por mim”, lembrou.

Depois de se reeducar em termos de comportamentos e de aquisição de hábitos saudáveis, Susana Henriques é hoje uma mulher nova.

“Vou lutar todos os dias para ser melhor”, diz Susana Henriques

Há cerca de dois anos, a personal trainer submeteu-se a cirurgia de redução mamária, além de ter retirado pele das pernas, braços e rabo. No verão de 2020, comprou, pela primeira vez, um biquíni. “Foi a primeira vez que comprei a parte de cima de um biquíni e que o usei tranquilamente, sem constrangimentos, sem ‘mas’, sem ‘porquês’! E só quem passa por mudanças deste género sabe o que estes pequenos passos significam!”, escreveu, na altura, na sua página de Instagram.

“Tem sido um longo processo voltar a AMAR-ME, tem sido uma construção diária, feita de cuidado, feita de amor, feita de luta, feita de dedicação”, prosseguiu, para depois terminar: “O bla bla bla de que ‘tens que te aceitar como és e olha o caminho que já percorreste’, comigo, não pega! Sempre que eu não tiver satisfeita com a imagem que vejo no espelho, eu não vou aceitar! Vou lutar todos os dias para ser melhor! Vou lutar todos os dias para que este AMOR próprio cresça, porque esse é o mais importante de todos os amores”.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram
Recorde também:
Impressionante! Comentador da RTP perde 78 quilos! «A minha alcunha era ‘bomba relógio»

 

PUB
Top