“Eu dou-lhe um sopapo!”: Manel e Abel trocam ameaças e insultos em “Festa é Festa”

Em “Festa é Festa”, os dois admiradores de Corcovada continuam em guerra aberta e durante uma acesa discussão quase se agridem. Ana Carolina intervém, mas acaba por desistir.

10 Dez 2022 | 13:00
-A +A

As emoções estão ao rubro em “Festa é Festa“. Felizes, Corcovada (Maria do Céu Guerra), Manel (Vítor Norte) e Quina (Maria Rueff) fazem um brinde ao sucesso da Revista. Estão todos muito contentes com o resultado final e orgulhosos do seu desempenho. Manel alega: “Eu sempre soube que tinha alma de artista! Pode mesmo dizer-se que passei ao lado de uma grande carreira.”

Quina goza com ele e Corcovada acha que deviam repetir e todos brindam felizes. Manel mostra todas as suas vertentes de artista e Quina e Corcovada riem-se muito. “Eu podia ser um grande artista ao nível do circo! Um malabarista!”, diz, enquanto pega em algumas coisas e tenta fazer uma manobra de malabarismo, mas, claro, a coisa não corre bem.

Ainda em “Festa é Festa”

Manel continua a demonstrar os seus dotes de artista e Abel (Júlio César) fica a vê-lo com um ar gozão. Abel pergunta-lhe: “Onde é que tem o chapelinho para eu deixar uma moedinha?”, acrescentando que não dá mais do que dois cêntimos, devido ao fraco talento de Manel. Começam a discutir e aproximam-se um do outro, medindo forças com o olhar. “Tomara você, seu múmia, ter a minha genica, a minha elasticidade!”, diz Manel. O rival goza-o e alega: “Mas qual elasticidade é que você tem? Nem uma perna consegue esticar!” No entanto, o taxista frisa: “Mas posso esticar um braço e dar-lhe um sopapo!” Abel avança para ele e diz-lhe: “Seu rústico! Seu selvagem! Quero o sopapo primeiro! Ou está com medo?” Furioso, Manel prepara-se para o agredir e diz-lhe: “Medo? Medo devia ter você que vou assá-lo no espeto! Eu dou-lhe um sopapo.”

Ana Carolina (Beatriz Barosa) percebe que Manel e Abel estão quase a chegar a vias de facto e intervém, pedindo: “Podem parar com isto? E, já agora,começarem a agir como dois adultos? Já perdeu a graça, sabiam?” Contudo, eles continuam a discutir e ela desiste, alegando: “Olhem, sabem que mais? Chega! Querem acabar um com o outro?Acabem!” Furioso, o taxista pergunta ao rival: “Tem seguro de saúde? É que se o mandar para o público fica esquecido num corredor de hospital e eu preocupo-me muito consigo como se sabe.” Abel ri-se e alega: “Eu preocupava-me mais era com o seu bracinho que vou ter de o deslocar!Anda que eu tenho seguro contra todos os riscos!”

Texto: Neuza Silva (Neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI
PUB