Para Carla Andrino, a morte de Maria João Abreu foi um dos “momentos mais marcantes” da sua vida. A atriz, que contracenava com a falecida artista na novela “A Serra”, da SIC, recorda o trágico episódio seis meses depois.
“Isto aconteceu e eu estava lá”, disse à TV 7 Dias, à margem das filmagens de “Curral de Moinas”, de cujo elenco faz parte. E acrescentou, emocionada: “Vamos continuar a viver como a Maria João queria que continuássemos.” Maria João Abreu morreu, a 13 de maio, aos 57 anos, na sequência do rompimento de um do dois aneurismas cerebrais com que foi diagnosticada.
Carla Andrino é conhecida dos portugueses essencialmente por ser atriz, mas a televisão e o teatro não são as suas duas únicas paixões. A psicologia faz parte do dia a dia da mãe de Marta Andrino, que deposita nesta área uma enorme importância. Aalém de ser formada em psicologia, Carla Andrino revela que faz “terapia regularmente”.
Carla Andrino veste a pele de Adelaide em “Curral de Moinas”
Carla Andrino entregou-se de corpo e alma a Adelaide, personagem que interpreta no filme “Curral de Moinas”, que vai estrear-se no cinema brevemente. A longa-metragem é protagonizada por João Paulo Rodrigues e Pedro Alves.
A atriz não poderia estar mais satisfeita com o projeto. “É uma grande aventura com este elenco encabeçado por aqueles dois, loucamente geniais. Sabe muito bem, venho da série ‘Pôr do Sol’ [da RTP1], que é outra loucura. Portanto já vinha nesta maré. Deixei ‘A Serra’ [novela da SIC] bem entregue e entrei aqui numa espiral”, disse.
“Gosto muito de fazer séries, não é um ritmo tão intenso, dá para preparar melhor a personagem”, admite. “Neste filme, sou a Adelaide, e guardo um segredo que só se vai perceber no fim. É da cidade, uma governanta. Nasci em Curral de Moinas, mas mudei-me para a cidade”, adianta.
“É a loucura, a boa disposição, é mesmo um cliché, mas nem me sinto a trabalhar. O primeiro filme do Curral de Moinas, ‘Sete Pecados Rurais’, foi o terceiro filme mais visto em Portugal. Fazer comédia, ao contrário do que se costuma pensar, é muito difícil. Fazer chorar é muito fácil”, remata.
Além de Carla Andrino, João Paulo Rodrigues e Pedro Alves, pertencem ao elenco de “Curral de Moinas” Sofia Ribeiro, Júlia Pinheiro, Rui Mendes, Rui Unas, Diana Nicolau, Luís Simões e Ana Brito e Cunha.
Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: Tito Calado e redes sociais