“EU VOU” ao Rock in Rio de bicicleta

Mais de duzentos entusiastas aderiram à chamada solidária e em conjunto pedalaram 1800 quilómetros.

15 Jun 2018 | 17:48
-A +A

O tradicional passeio solidário de bicicleta integrada no movimento “EU VOU” do Rock in Rio Lisboa contou com vários participantes e com Roberta Medina, a Vice–Presidente do grande festival, mais uma vez a acompanhar todo o percurso na sua bicicleta.

O ponto de partida foi o Campo Pequeno e os participante percorreram as principais artérias da cidade de Lisboa, passando pela Avenida de Roma, Campo Grande e Avenida da Reública, culminando claro na Cidade do Rock, no Parque da Bela Vista.

Foram 9 km a pedalar e com a possibilidade de ganhar um bilhete para o festival caso fosse um dos cinco ciclistas mais arrojados na decoração da sua bicicleta e/ou indumentária. Mas o grande objetivo desta pedalada foi uma causa solidária como já é tão caraterístico do Rock in Rio,

cada quilómetro pedalado foi convertido em apoio para projetos de escolas de ciclismo e iniciação à bicicleta

Mais de duzentos entusiastas aderiram à chamada solidária e em conjunto totalizaram 1800 quilómetros a pedalar, números que encheram de alegria todos os envolvidos: “É uma grande satisfação ver esta adesão à Pedalada Solidária da Cofidis. Através desta iniciativa conseguimos consciencializar o público para a utilização de transportes sustentáveis e mostrar que qualquer pessoa pode ir até ao Rock in Rio Lisboa de bicicleta. Acredito que foi uma manhã diferente para todos os participantes, cheia de animação e cor”, partilhou Nicolas Wallaert, Diretor Geral da Cofidis Portugal.

Além desta nobre causa Roberta Medina discursou e alertou mais uma vez para a importância de proteger o nosso planeta.

Durante os dias do evento, pode deixar as suas bicicletas em segurança e, ainda, usufruir de um serviço gratuito de manutenção com a Cofidis que assegurará um Bike Park.

PUB
Top