“Eu vou morrer”: Nicolau de “A Serra” sofre ataque de pânico

Depois de ter fugido do avião antes de partir para o Canadá, o empregado do hotel volta a ter um ataque de ansiedade e fica novamente em terra, para desespero de Guida.

27 Fev 2022 | 9:00
-A +A

Em breve em “A Serra”, Nicolau (João Mota), de mala às costas, está empolgado com a viagem e diz a Ivone (Oceana Basilio) que quando voltar já quer ser tio.

Pouco depois, Guida (Laura Dutra) e o namorado  acabaram de embarcar. Sentam-se, ele do lado da janela, ela junto ao corredor. Nicolau reconhece a assistente de bordo, é a mesma do voo que perderam para o Canadá. Nicolau tenta sentir-se desperto, pois tomou a medicação. Fecham as portas e ele agarra os apoios dos braços com força.

A assistente de bordo pede a Guida para guardar o telemóvel para segurança de todos. O comandante dá as boas-vindas aos passageiros e o irmão de Ivone deturpa tudo o que ouve, começa a hiperventilar, não aguenta mais e quer sair dali. “ Eu vou morrer!”, afirma, desesperado. A namorada pede que ele fique por ela, não quer sair, mas acaba por sair com ele.

Horas mais tarde, Nicolau está na padaria, ainda sob o efeito dos ansiolíticos, sonolento, com o raciocínio lento e sem poder de reação. Ele não sabe explicar o que acontece, mas acha sempre que vai morrer. Ivone só vê uma solução, faz terapia ou esquece as viagens. O irmão diz que não pode perder Guida por causa disto. Continua a falar, mas a irmã já saiu. 

Percorra a galeria e veja as imagens!

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC (artigo originalmente publicado na edição nº1823 da TV 7 Dias)

PUB