Eunice Munõz abandona palcos ao lado da neta: “Dou-lhe como presente a minha carreira”

Eunice Munõz estreia, esta terça-feira, a peça “A Margem do Tempo”, ao lado da neta, Lídia Muñoz. Será a última vez que a consagrada atriz pisará um palco.

20 Abr 2021 | 9:40
-A +A

Lídia Muñoz, neta da consagrada atriz Eunice Munõz, esteve à conversa com Júlia Pinheiro na tarde desta segunda-feira, dia 19, no programa das tardes da SIC. Ao longo da conversa, a jovem deixou bem claro todo o orgulho que nutre pela avó, com quem vive há mais de dez anos.

“Ela é maravilhosa! Não há ninguém como ela. Não existe. Ela tem um dom”, assumiu, no formato “Júlia”. Contudo, não escondeu que o apelido de família já a prejudicou algumas vezes no mundo da representação. “É duro. Havia pessoas que diziam: ‘Ela só está aqui por causa da avó mas, pronto, até é boa'”, contou, para a seguir acrescentar: “Depois, comecei a perceber que os outros podiam dizer o que quisessem. O peso do nome eu posso aguentá-lo”.

E continuou: “Que sorte ter este nome e de ser neta de quem sou! Que sorte de estar com ela neste caminho e poder aprender com ela todos os dias. É muito mais forte do que possam dizer.”

 

Eunice Muñoz deseja “carreira brilhante” à neta

 

A anciã da família, de 92 anos, surpreendeu a neta com um vídeo, no qual lhe dedicou algumas palavras. “Sempre tivemos uma ótima relação. Mantém-se. É uma ligação muito profunda. [A Lídia] É uma rapariga que sabe o que quer, é uma lutadora, é uma defensora de profissão, sempre muito atenta ao meu trabalho. Tenho a satisfação de saber e verificar que ela é uma ótima atriz. A minha vida foi o teatro, representei muitas peças e eu dou-lhe como presente a minha carreira. Foi muito boa, muito preenchida e muito vivida“, começou por dizer Eunice Muñoz.

“Eu queria acabar aqui a minha carreira e nada melhor do que uma peça em que estivéssemos as duas e é o que está a acontecer”, continuou. “Ela dá-me a prova do seu talento. Desejo-lhe uma carreira brilhante. Desejo-lhe uma carreira tão boa como foi a minha e saúde para realmente viver essa carreira. Tenho muito orgulho nela, é muito bom tê-la como neta”, rematou.

A celebrar 80 anos de carreira, Eunice Muñoz diz adeus aos palcos com a peça “A Margem do Tempo”, ao lado da neta, Lídia Muñoz. A peça estreia-se esta terça-feira, 20 de abril, no auditório Eunice Muñoz, em Oeiras.

 

Texto: Márcia Alves; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top