Eunice Muñoz exigiu o regresso: Veterana não autorizou que espetáculo fosse cancelado

Eunice Muñoz voltou ao trabalho após o internamento de três semanas. À TV 7 Dias, a neta da consagrada atriz, Lídia Muñoz, revelou que foi a avó que não permitiu que a peça de teatro saísse de cena.

19 Set 2021 | 9:33
-A +A

Eunice Muñoz voltou aos palcos, no auditório com o nome da dama do teatro, no passado dia 3 de setembro. No final, ouviram-se os aplausos do público. Ansiosa por voltar a atuar estava a consagrada atriz, que, depois de três semanas de internamento, voltou a sentir o calor de quem a admira.

“Quem quis voltar ao teatro foi ela. Nós estivemos para cancelar o espetáculo, mas a minha avó, enquanto esteve no hospital, dizia: ‘Por amor de Deus, não me cancelem o espetáculo. Eu não dou autorização’. Não foi cancelado por causa dela. Ela tem muita vontade de fazer o espetáculo. Vamos então fazer este mês em Oeiras e esperamos continuar no próximo ano”, confidencia à TV 7 Dias Lídia Muñoz, a neta de Eunice Muñoz, com quem divide a cena em “A Margem do Tempo”, espetáculo que poderá ser visto até 26 de setembro.

 

Eunice Muñoz “está ótima de saúde”

 

Eunice Muñoz está totalmente recuperada, depois de lhe ter sido diagnosticado uma anemia grave. Lídia Muñoz confirma que a sua avó não tem receio de voltar a ter uma recaída. “Ela está ótima de saúde e o médico disse que, com certeza, podia voltar, desde que fosse convidado para assistir. Por isso ela está ótima”, tece. E esclarece: “Ela foi internada porque teve uma anemia que ninguém soube muito bem de onde veio, mas que já está resolvido. Acontece, é uma pessoa com muita idade, mas claro que vamos ter todos os cuidados.”

À espera do primeiro filho, que irá chamar-se Amadeu, Lídia Muñoz, que já se encontra no terceiro trimestre de gravidez, revela que, após o nascimento do bebé, o espetáculo “A Margem do Tempo” só voltará a estar em cena no próximo ano.

“O bebé nasce no final de outubro, início de novembro, e depois recomeçamos a nossa digressão no final de janeiro. O nosso desejo é terminar este espetáculo nos dois teatros nacionais, no do Porto e em Lisboa. Vamos ver se o concretizamos. Ainda não tenho noção das datas, mas para terminar seria no final do próximo ano, para termos tempo para estar ainda em vários sítios”, explica, sublinhando estar radiante com esta nova fase da sua vida. “Tenho tido uma gravidez santa. Estou muito feliz e a minha avó também, com a minha gravidez. E este bisneto já faz o espetáculo connosco desde o início.”

 

Prenda especial da bisavó

 

A primeira roupa que Amadeu, o primeiro filho de Lídia Muñoz, fruto da sua relação com Tiago Durão, irá usar será oferecida pela bisavó, Eunice Muñoz. “Ela está sempre a dar prendinhas e diz que quer dar a primeira roupa dele. Quer oferecer a primeira roupa que ele vai usar. Acho que essa será a prenda mais especial”, revela a futura mamã.

 

Texto: Telma Santos (telma.santos@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1800 da TV 7 Dias)

PUB