Euro 2024: Prémios são iguais aos do Euro 2020

A UEFA tem 331 milhões para distribuir pelas 24 seleções presentes no Campeonato da Europa que está a ser disputado na Alemanha.

08 Jul 2024 | 8:40
-A +A

O Euro 2024 vai quase no fim – termina a 14 de julho, em Berlim – e, se desportivamente, algumas seleções estarão desapontadas com os respetivos desempenhos, financeiramente ninguém tem razões para chorar. Mesmo que uma seleção perca os jogos três jogos da fase de grupos do Campeonato da Europa, só o facto de ter vindo à Alemanha já compensou, pois o prémio de presença é de 9,25 milhões de euros.

A 2 de dezembro de 2023, em Hamburgo, o Comité Executivo da UEFA aprovou o sistema de distribuição do prémio monetário para as formações participantes na fase final do Euro 2024 (ver caixa). O valor total do bolo é de 331 milhões de euros, exatamente o mesmo valor do Euro 2020, torneio em que a Itália se sagrou campeã europeia.

Os milhões do Euro

– Verba de participação: 9,25 milhões de euros

– Prémios por jogo: um milhão por vitória e 500 mil euros por empate

– Qualificação para os oitavos-de-final: 1,5 milhões de euros

– Qualificação para os quartos-de-final: 2,5 milhões de euros

– Qualificação para as meias-finais: 4 milhões de euros

Finalista vencido: 5 milhões de euros

Campeão europeu: 8 milhões de euros

McGregor aposta em Cristiano Ronaldo

O lutador de Artes Marciais Mistas revelou que apostou 60 mil libras (cerca de 71 mil euros) em como Cristiano Ronaldo vai ser o melhor marcador do Euro 2024. Se tal vier a acontecer, Conor McGregor receberá 900 mil libras (pouco mais de um milhões de euros). Refira-se que é sobejamente conhecida a amizade entre o irlandês e o capitão da seleção portuguesa.

Texto: Vítor Crisóstomo (vitor.crisostomo@impala.pt); 
Fotos: Reuters e Reprodução X
PUB