Eurovisão 2019: Apresentadora convida CONAN OSÍRIS para… LAVAR A LOIÇA

Na conferência após o primeiro ensaio eurovisivo, Conan Osíris e João Reis Moreira responderam às questões sobre a atuação e o intérprete recebeu uma proposta original.

06 Mai 2019 | 17:43
-A +A

Depois de subirem pela primeira vez ao palco da Eurovisão para o primeiro ensaio da música Telemóveis, Conan Osíris e João Reis Moreira estrearam-se na sala de conferências da 64ª edição do certame.

Bem-dispostos, apesar do cansaço e de, àquela hora, ainda não terem almoçado, Conan e João responderam sempre com humor às questões da apresentadora e dos jornalistas e bloggers. A determinada altura, a apresentadora recorda uma entrevista recente de Conan Osíris:

«Li que gosta de lavar a loiça e que isso o ajuda a ser criativo. Tenho muita loiça em casa e o Conan precisa de ser criativo…», começa por dizer. O músico português responde de forma pronta: «eu já sabia que me ia perguntar isso. A cena é: eu não vou lavar a tua loiça! Talvez lave, se me convidares para jantar! Porque é assim que a igualdade funciona».

Veja o vídeo

A resposta do português arrancou sonoras gargalhadas na sala e, depois, mais a sério, Conan Osíris explicou porque é que esta tarefa doméstica o ajuda a relaxar. «Gosto de lavar loiça por causa da água. A água é um ruído branco que acalma o cérebro».

Queda na bolsa de apostas após primeiro ensaio

Nesta conferência, Conan explicou que o primeiro ensaio serviu para «acertar agulhas». Questionado sobre a mudança de visual e também sobre o facto de o bailarino não ter feito o habitual mortal durante a atuação, o músico respondeu:

«Não podemos estar no máximo da nossa energia no primeiro ensaio. Vão ter de esperar para ver o mortal. A diferença na roupa foi para vos mostrar algo novo», esclareceu o representante português na Eurovisão.

Esta quinta-feira, 9 de maio, Conan Osíris e João Reis Moreira voltam a subir ao palco da Expo Telaviv para o segundo ensaio. No dia 12 de maio, a delegação portuguesa desfilará no orange carpet, naquela será a cerimónia de boas vindas às 40 delegações participantes na Eurovisão 2019.

A 13 de maio, a dupla lusa faz o ensaio geral e, no dia seguinte, têm a prova de fogo: a semifinal, na qual participam 17 países, selecionará apenas 10 para a grande final, agendada para 18 de maio.

 

Veja mais:
Saiba o que Conan vai fazer quando chegar a Telavive
Conan Osíris com sangue e esperança no primeiro ensaio

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Eurovision.tv

 

 

PUB
Top