Eurovisão 2019: conheça os sucessores das PORTUGUESAS!

Uma top model, um apresentador de reality shows, um anfitrião de talent shows e uma youtuber. Estes são os quatro apresentadores da Eurovisão 2019, que acontece em maio em Telavive.

25 Jan 2019 | 15:11
-A +A

Já são conhecidos os quatro apresentadores da Eurovisão 2019 e um deles é um rosto mundialmente famoso. Trata-se da top model israelita Bar Refaeli, conhecida por protagonizar várias campanhas publicitárias e desfiles de moda.

 

Recorde: Eurovisão vai mesmo acontecer em Israel

 

A manequim é o único nome internacional do lote de quatro apresentadores. Os restantes 3 são rostos conhecidos em Israel, país anfitrião do certame.

Erez Tal tem uma carreira televisiva com 25 anos e já apresentou 10 edições do Big Brother israelita. Criou o concurso The Vault, adaptado em 23 países, incluindo Portugal  (O Cofre, apresentado por Jorge Gabriel na RTP1, em 2005). No ano passado, esteve em Lisboa como comentador da Eurovisão para o canal israelita KAN.

 

View this post on Instagram

 

ההצבעה בחזרה הכללית. אין קשר לתוצאות האמת…

A post shared by ErezTal (@ereztal) on

Assi Azar é um dos mais populares apresentadores israelitas. Já conduziu o talent show Rising Star (que, em Portugal, foi adaptado pela TVI). Em 2009, foi considerado pela OUT Magazine uma das 100 personalidades LGBT mais influentes do mundo.

Lucy Ayoub é uma conhecida youtuber e apresentadora de televisão. É de ascendência árabe-cristã e judia. Em 2018, foi a responsável por atribuir as votações de Israel durante a final da Eurovisão, em Lisboa.

Estes são os sucessores de Catarina Furtado, Daniela Ruah, Filomena Cautela e Sílvia Alberto, as anfitriãs da primeira Eurovisão realizada em Portugal.

 

Veja mais: As músicas do Festival da Canção 2019

 

O Festival Eurovisão da Canção 2019 acontece a 14, 16 e 18 de maio.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: RTP e redes sociais

PUB
Top