Eurovisão 2020 cancelada devido à pandemia do coronavírus

A União Europeia de Radiodifusão anunciou esta quarta-feira, 18 de março, que o Festival Eurovisão da Canção foi cancelado.

18 Mar 2020 | 13:42
-A +A

A União Europeia de Radiodifusão anunciou esta quarta-feira, 18 de março, que o Festival Eurovisão da Canção foi cancelado. Não está sequer planeada uma emissão sem público. Pela primeira vez desde 1956, não vai haver Eurovisão.

A pandemia provocada pelo novo coronavírus e a incerteza relativamente ao que acontecerá em maio, altura em que Roterdão, nos Países Baixos, iria receber o certame, levaram a entidade organizadora da Eurovisão a anunciar o cancelamento.

A UER deixa ainda no ar que a cidade holandesa poderá, em 2021, vir a receber o evento e explica que a hipótese de adiamento não está em cima da mesa, devido ao encurtamento de tempo que o país anfitrião do ano seguinte teria para preparar o certame.

Canções selecionadas poderão transitar para 2021

A hipótese de realizar o Festival Eurovisão da Canção também foi posta de parte, bem como a de uma transmissão televisiva remota, com ligação a cada um dos país.

Irá ser posteriormente anunciado se as canções selecionadas este ano irão transitar para o ano seguinte. De recordar que estavam escolhidos os representantes dos 41 países a concurso. Elisa, com a canção Medo de Sentir, iria representar Portugal em Roterdão.

Texto: Raquel Costa | Fotos: RTP e Reuters

 

Veja mais:
Elisa vence o Festival da Canção e vai representar Portugal na Eurovisão
E agora, Elisa? Eis a concorrência de Portugal na Eurovisão 2020

PUB
Top