Disputa para receber certame acabou! Eurovisão 2020 vai ser em…

Os Países Baixos vão receber, pela quarta vez, o Festival Eurovisão da Canção. Depois de uma intensa disputa entre duas cidades, ficou finalmente definida aquela que vai acolher o evento.

30 Ago 2019 | 18:40
-A +A

É em Roterdão que vai ser organizada o próximo Festival Eurovisão da Canção, depois da vitória do holandês Duncan Laurence, com o tema Arcade, na última edição do certame de música, em Telavive, Israel. A decisão foi anunciada, em comunicado, esta quinta-feira, dia 30 de agosto.

«Roterdão foi selecionada como cidade anfitriã do 65.º Festival Eurovisão da Canção, depois de uma corrida renhida com a cidade de Maastricht», informou a União Europeia de Radiodifusão, EBU na sigla inglesa, adiantando que o evento terá lugar na Ahoy Arena.

«Roterdão mostrou grande entusiasmo e compromisso e tem as infraestruturas certas para receber as delegações de mais de 40 países», justificou o supervisor executivo da EBU, Jon Ola Sand.

A entidade organizadora do evento aproveitou a mesma missiva para oficializar as datas em que vão decorrer as eliminatórias daquela que será a quarta edição da Eurovisão com sede nos Países Baixos. As duas semifinais estão marcadas para 12 e 14 de maio de 2020 e a final para o dia 16 do mesmo mês.

Na história do concurso, a Holanda já soma cinco vitórias (1957, 1959, 1969, 1975 e 2019), mas só o acolheu em quatro edições. Portugal, por sua vez, que já garantiu a sua participação na 65.ª edição do evento, só foi o país anfitrião uma vez, em 2018, na sequência da vitória de Salvador Sobral, com a canção Amar Pelos Dois.

O evento em solo luso teve a chancela da RTP, que foi distinguida pela EBU pelo facto de «ter garantido a melhor organização de sempre na produção da Eurovisão».

 

VEJA TAMBÉM:
Demi Lovato vai concorrer à Eurovisão pela Islândia!
Eurovisão rouba público a site porno!

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: Eurovision

PUB
Top