“Eurovisão 2022”: MARO leva Portugal à final. Saiba quem são os favoritos à vitória

MARO vai voltar a cantar no palco de Turim, em Itália, na final da “Eurovisão”, sábado, dia 14 de maio. Veja aqui quem são os favoritos à vitória.

11 Mai 2022 | 11:15
-A +A

MARO conseguiu o passaporte para a grande final da “Eurovisão 2022”, em Turim, Itália, esta terça-feira, 10 de maio. Com o tema ‘Saudade, Saudade’, composto pela própria em parceria com o músico John Blanda, Portugal vai voltar a subir ao palco já no sábado, dia 14 de maio.

A cantora foi a 10.ª candidata a atuar e conseguiu que Portugal ficasse entre os dez países mais votados pelo júri nacional e pelo público. Portugal está na 11.ª posição entre os favoritos à vitória.

‘Saudade, Saudade’ é um tema dedicado ao avô, que morreu no final de 2020. MARO foi acompanhada por um coro composto por cinco vozes femininas: Beatriz FonsecaBeatriz PessoaCarolina LeiteDiana Castro, e Milhanas que na última semana chegou a testar positivo para a covid-19, mas conseguiu recuperar a tempo da primeira semifinal.

Também foram apurados Ucrânia, Moldávia, Suíça, Grécia, Arménia, Lituânia, Noruega, Países Baixos e Islândia.

Veja aqui a atuação de Maro na Eurovisão: 

Na próxima quinta-feira, dia 12, decorrerá a segunda semifinal da competição, com 18 países a competir para chegarem à final.

Ucrânia, representada por Kalush Orchestra, é a grande favorita, com as casas de apostas a sugerirem mais de 40% de probabilidade de vitória. A seguir aparece Itália, Reino Unido, Suécia e Espanha.

Mariana Secca, conhecida no mundo artístico por MARO, vive desde sempre ligada à música. Com apenas 4 anos foi para o conservatório estudar piano e, pouco tempo depois, aprendeu a tocar guitarra sozinha. Agora, aos 27 anos, é a grande vencedora do Festival da Canção, título que a faz representar Portugal na Eurovisão.

Leia mais aqui.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: redes sociais e D.R. 

PUB