Eurovisão: Conan Osíris assume «PROBLEMAS» com a organização!

Conan Osíris está a menos de 24 horas de representar Portugal na primeira semifinal da Eurovisão. Até lá, «há muitos ajustes técnicos a fazer» na sua atuação, admite o cantor em entrevista.

13 Mai 2019 | 22:20
-A +A

Conan Osíris sente-se a postos para representar as cores da bandeira nacional na Eurovisão, mas confirma as informações veiculadas, nos últimos dias, por sites especializados no certame de música de que têm existido divergências, a nível técnico, entre a delegação portuguesa e a organização do concurso.

Em entrevista ao site Festivais da Canção, o compositor e intérprete de Telemóveis diz, aliás, que as tais divergências não se cingem apenas à equipa lusa, mas a outras comitivas. À questão sobre se sente que Portugal está a ser prejudicado pela organização israelita, Conan responde: «Prejudicado especificamente por ser Portugal, não acredito. Acho que há muitos ajustes técnicos a fazer e houve muita batalha. Falei com muitos artistas e todos eles tiveram problemas, na realidade, de realização, de luz, de som…»

«É algo que realmente está presente, mas [estão] todos a trabalhar para resolver», diz ainda.

Conan Osíris, nome artístico de Tiago Miranda, chegou a Telavive, Israel, há mais de uma semana. Na tarde desta segunda-feira, dia 13, pisou novamente o palco da Expo Telaviv para um segundo ensaio.

Citado pela mesma plataforma, que reproduz um vídeo do momento filmado nos bastidores, o irreverente cantor português disse-se mais feliz do que aquando do primeiro ensaio, mas que o resultado ainda não corresponde às expectativas da delegação lusa.

«Eles estão finalmente a acertar com a luz e com os planos que tínhamos pedido. Já está mais completo, o que me faz sentir mais bem acompanhado em cima do palco. E também faz com que eu acabe por ter uma performance um bocadinho melhor, ou seja, não estou chateado por não ver as coisas a não aparecerem…»

 

 

O site refere ainda que a RTP pediu à organização um «ensaio extra para que os problemas ficassem resolvidos antes dos ensaios gerais», o primeiro dos quais marcado para este dia, mas o pedido foi declinado. Foi «garantido pela produção dos espetáculos eurovisivos que os problemas e as indicações da delegação de Portugal iriam ser atendidos», pode ler-se.

A primeira semifinal da Eurovisão está marcada para esta terça-feira, 14 de maio, a partir das 20 horas, e tem transmissão televisiva assegurada em Portugal pela RTP1. Se Conan Osíris garantir o apuramento para a final, lutará pelo título de vencedor no próximo sábado, dia 18.

 

VEJA TAMBÉM:
Conan discreto em festa da EUROVISÃO com sadomasoquismo e saltos altos
Conan Osíris NÃO PASSA da semifinal? Saiba o que dizem as casas de apostas!
Conan Osíris mostra PERNOCA ATREVIDA e recebe DECLARAÇÃO DE AMOR
Concorrente de Conan Osíris HOSPITALIZADA com «infeção muito grave»

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: Eurovision.tv

PUB
Top