Eurovisão de luto: Leucemia mata concorrente que atuou na edição portuguesa

Örs Siklósi morreu, aos 29 anos, vítima de leucemia. O cantor era o vocalista dos AWS, que representou a Hungria na edição de 2018 do Festival da Eurovisão da Canção, em Portugal.

10 Fev 2021 | 20:20
-A +A

Morreu o cantor Örs Siklósi, que representou a Hungria na edição de 2018 do Festival da Eurovisão da Canção, a única na história do certame que decorreu em Portugal. A notícia foi revelada pela banda AWS, da qual o jovem era vocalista, revelando que o artista foi vítima de leucemia.

“Para dizer o indizível, para descrever o indescritível. Isso é o que precisamos de fazer agora. Informamos com o coração partido que o nosso companheiro, amigo e irmão, Örs Siklósi, deixou-nos aos 29 anos após uma longa luta”, pode ler-se na legenda da imagem partilhada pelo grupo nas redes sociais. O cantor foi diagnosticado com leucemia em junho do ano passado e acabou por sucumbir à doença na passada sexta-feira, 5 de fevereiro.

“Ele passou todo o período com força e as suas coragem e perseverança são exemplares. Perdê-lo é algo incompreensível e inestimável. A sua criatividade sem limites, a profundidade de suas letras, a energia avassaladora e o carisma de sua presença em palco deixam um espaço insubstituível, não apenas nas nossas vidas, mas também no mundo da música da arte húngara”, lê-se ainda na mesma missiva.

Os membros da banda recordam o músico como “uma amigo e companheiro caloroso e amoroso”, “uma personalidade extremamente impulsiva e inspiradora” e de “coração incrivelmente aberto”. “Abraçamos família, amigos e todos que, assim como por meio de suas canções, tiveram a sorte de o conhecer. Dizemos adeus ao nosso amigo, o nosso amor, o nosso irmão, o nosso filho e o nosso modelo”, conclui a banda.

Örs Siklósi viajou até a capital portuguesa para defender as cores da Hungria no Festival da Eurovisão da Canção que aconteceu em Lisboa. Örs conquistou a 21.ª posição nessa edição do certame internacional, que veio a sagrar a vitória de Israel, com o tema “Toy”, interpretada pela cantora Netta.

 

 

Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top