Afinal há Eurovisão! Festival acontece a 16 de maio mas não vai haver vencedor

A União Europeia de Radiodifusão já anunciou a alternativa ao cancelamento do Festival Eurovisão da Canção 2020. Os 41 países a concurso vão atuar mas não vai haver votação nem vencedor.

03 Abr 2020 | 11:33
-A +A

Os 41 países a concurso no Festival Eurovisão da Canção estão unidos na luta contra a pandemia do coronavírus. O momento que o mundo atravessa levou ao cancelamento do histórico evento televisivo mas a União Europeia de Radiodifusão já encontrou uma alternativa. Assim, a 16 de maio, dia para o qual estava agendada a final do concurso, vai haver um espectáculo televisivo… mas sem competição. O evento chamar-se-á Eurovision: Europe Shine a Light. Em português, Eurovisão: A Europa Ilumina.

«Eurovision: Europe Shine A Light honrará as 41 canções a concurso num formato não-competitivo. Irá também proporcionar muitas surpresas para os telespectadores», anunciou a UER. Embora ainda não tenham sido revelados mais pormenores da dinâmica deste espectáculo, o esperado é que a emissão tenha os Países Baixos como epicentro mas que vá ‘saltando’ de país em país, onde os respetivos artistas atuarão. Certo é que será uma transmissão em direto, não só na televisão mas também no Youtube.

Espectáculo em direto e com atuações surpresa

Um dos momentos altos do espectáculo será uma atuação em conjunto dos 41 artistas que interpretarão um êxito eurovisivo do passado. Haverá também a participação especial de artistas que participaram em festivais passados, que interpretarão os seus êxitos em locais marcantes da Europa.

O espectáculo durará duas horas e os detalhes sobre o formato, bem como a lista de canais que o emitirão, será divulgada em breve. A União Europeia de Radiodifusão está a encorajar as rádios que pertencem a este organismo a dedicar tempo de antena não só aos artistas selecionados mas também à história da Eurovisão.

Elisa, com a canção Medo de Sentir, foi a escolhida para representar Portugal na Eurovisão. Recorde-se que o nosso país venceu o certame uma única vez, em 2017, com Salvador Sobral e a música Amar Pelos Dois.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: EBU, RTP

 

Veja mais:
Eurovisão 2020 cancelada devido à pandemia do coronavírus
Elisa na Eurovisão 2021? Decisão não está tomada mas não é prioridade para a RTP

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top