Eurovisão Júnior: Portugal à procura do TÍTULO na Bielorrússia

Este domingo, 25 de novembro, Rita Laranjeira vai representar Portugal no Festival da Eurovisão Júnior. Gosto de Tudo (Já não Gosto de Nada) é a música lusa.

24 Nov 2018 | 8:45
rita laranjeira eurovisao junior
-A +A

Portugal pode ter vencido a Eurovisão em 2017 mas, na categoria júniores, ainda não conseguiu alcançar a vitória. Rita Laranjeira, de 13 anos, quer mudar essa sorte e, este domingo, 25 de novembro, sobe ao palco da Minsk Arena, na Bielorrússia, para defender as cores lusas.

 

Veja mais: Portugal em último lugar na Eurovisão

 

A jovem, natural de Sintra, vai cantar Gosto de Tudo (Já não Gosto de Nada), composta por João Só. Esta é a quarta participação portuguesa no certame criado para crianças com idades compreendidas entre os 9 e os 14 anos.

 

Oiça aqui a canção

 

Portugal participou pela primeira vez em 2006, com Pedro Madeira. Em 2007, foi representado por Jorge Leiria e só regressaria ao certame em 2017, com Mariana Venâncio. As classificações foram sempre modestas, com dois 14º lugares e um 16º.

 

Veja mais: Esta é a sucessora de Salvador Sobral

 

Portugal atua em segundo lugar, a seguir à Ucrânia, num total de 20 atuações. A RTP1 transmite o Festival da Eurovisão Júnior 2018 em direto, a partir das 15h00 de domingo.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: redes sociais

PUB
Top