Evite os excessos no Natal!

Em contagem decrescente para a noite de Natal, confira os segredos para manter a boa forma.

22 Dez 2017 | 14:17
-A +A

É inevitável. Chega o Natal e começam os excessos. É difícil manter o equilíbrio perante as tentações natalícias, mas, para que evite os excessos desta época do ano, os especialistas em nutrição da Drink6 by Nutrimedic prepararam um guia com conselhos para ajudá-lo a cuidar melhor de si.

1) Não se exceda todos os dias: Selecione os dias em que vai exceder-se (Ceia, Natal e fim do ano) e nos restantes faça um esforço consciente para cuidar de si. Não caia na típica frase: “faço dieta em Janeiro”. 

2) Ajude o seu organismo a não absorver gordura: Antes dos excessos, tome carvão vegetal ativado que ajuda a reduzir a absorção de gorduras, açúcares, gases e toxinas. 

3) Tenha cuidado especialmente com o jantar: Os hidratos de carbono são especialmente desaconselháveis na hora do jantar. Toda esta energia consumida ao jantar transforma-se em gordura que não é gasta… 

4) Não chegue às refeições com uma fome voraz: Tente comer uma peça de fruta ou um iogurte um pouco antes das refeições; vai evitar a sensação de fome e reduzir as proporções quase sem se dar conta.

5) Mexa o corpo! Não se esqueça que o exercício também queima calorias. Suba escadas, passeie, utilize menos o carro… E no dia da grande ceia, procure fazer um exercício mais intenso.

6) Mantenha-se hidratado: Muitas vezes pensamos ter fome quando na realidade o nosso corpo está com sede. Quando estiver a pensar petiscar alguma coisa, beba primeiro um copo de água.

7) Não diga ‘sim’ a tudo: Já que é impossível evitar todas as tentações, ao menos tente selecionar as que ingere. Não é preciso provar todas as variedades de doces natalícios…

 

 

PUB