Ex arrasa Alexandra Lencastre e agente da atriz: “Ameaçou que ia abandonar o meu cão”

Alexandra Lencastre é acusada por Jonathan B. Silva, o fã que diz ter-se envolvido com a atriz em 2012, de ameaças e abandono. Até o agente da artista é metido ao barulho, mas este deu uma resposta.

16 Nov 2021 | 21:33
-A +A

Alexandra Lencastre foi outra vez ‘protagonista’ de mais uma publicação de Jonathan B. Silva, o fã que diz ter-se envolvido com a atriz em 2012, quando esta era jurada do programa da TVI “A Tua Cara Não me é Estranha”. O empresário revela o motivo pelo qual diz ter terminado o namoro e acusa ainda o agente da atriz de o ter ameaçado.

“Perguntam-me porque que vim a público com a relação que tive com a Alexandra Lencastre dez anos depois. Porque fui ameaçado e desafiado a isso. Passo a explicar: por respeito à Alexandra, com quem mantinha o contacto intermitente desde que terminei a relação que tivemos, decidi alertá-la que, apesar do meu livro ‘Aventuras do Investidor Pirata’ ser ficção, ele é inspirado na vida real, e que podia haver semelhanças entre o protagonista e a relação que ele teve com uma atriz, e a nossa relação”, começou por escrever. “A minha intenção era apenas essa, dar um pré aviso à Alexandra que, como havia pessoas que sabiam da nossa relação, podiam achar que o livro retratava a nossa relação. Apesar desse não ser o caso, pois num livro de ficção, qualquer semelhança com a vida real nada mais é que uma coincidência”, disse o alegado ex-namorado de Alexandra Lencastre.

Jonathan B. Silva continuou: “Apesar dessa minha boa intenção, fui contactado pouco depois pelo agente da Alexandra que me ameaçou numa chamada de telefone, caso eu viesse a público com a relação que tive com a Alexandra. E, como não tenho medo das suas ameaças e nem tenho medo da verdade, foi isso que me fez querer vir a público, pois estou de consciência tranquila. Talvez seja a Alexandra que não esteja… Apesar de termos vivido uma relação com altos e baixos, ela também deve ter consciência do que me fez passar. Por exemplo: porque acabei com ela? Porque ela ameaçou que ia abandonar o meu cão, que eu amo, no meio da Serra de Sintra, se eu não fizesse o que ela queria. Talvez essa seja uma das coisas que o agente dela não quer que se saiba sobre ela”.

 

Agente de Alexandra Lencastre responde

 

Contactado pela NOVA GENTE, o agente de Alexandra Lencastre, Ricardo Azedo, nega quaisquer ameaças. “Na Charlie, não ameaçamos ninguém. Falamos com as pessoas com quem temos de falar e tentamos explicar, quando nos apresentam casos destes, que a vida de uma figura pública também tem um lado mais íntimo”, começou por dizer.

“Tive oportunidade de explicar a esse senhor que ele tem o direito de falar da vida dele, da forma que entende e com quem quer, desde que não envolva o nome de outras pessoas que não lhe dão autorização para isso. Não compactuamos com a tentativa de aparecer na esfera pública ou de vender livros à conta do bom nome de outra pessoa”, afirmou ainda o agente de Alexandra Lencastre, acrescentando: “A Alexandra Lencastre, como qualquer outra figura pública, reserva-se ao direito de manter privadas as relações que tem, sejam elas curtas ou longas. É o caso”.

Já sobre as acusações de que a atriz teriam ameaçado abandonar o cão, Ricardo Azedo esclarece: “Relativamente ao cão e ao seu abandono na serra de Sintra, não tenho comentário possível a fazer. A Alexandra adora animais. Teve vários. Nunca diria tal coisa. Mais uma vez, esse senhor chama até si um foco que não tem. Que o livro que escreveu sobre investimento em bolsa (e que nada tem a ver com a sua vida privada) venda muito e seja um sucesso, mas que o seja pelo seu conteúdo e não pela história mirabolante que propõe envolver a Alexandra Lencastre”.

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB