Telmo Ferreira lamenta a devastação que os incêndios em Ourém estão a deixar. O ex-concorrente da primeira edição do “Big Brother” é um dos “heróis” na linha de combate às chamas e, em declarações a uma revista semanal, contou como foram os primeiros dias.
“Eu estava com a família a almoçar quando fui chamado. Quando chegámos, as chamas estavam fortes. Passei lá o resto do dia e a noite toda”, contou Telmo Ferreira à Telenovelas, acrescentando que primeiro de vários incêndios “foi complicado de combater”.
“Em Leiria está um caos, ou seja, a minha região tem vindo a ser abrasada”, continuou, lamentando que “as pessoas” só se lembrem dos bombeiros “no verão”, quando “há sempre uns artistas que se metem a fazer o que não devem.”
O desenho filho: “Aos olhos do mais novo”
Já nas redes sociais, Telmo Ferreira partilhou um desenho feito pelo filho mais novo, Rafael, de quatro anos, que retrata um cenário em que o pai combate as chamas num incêndio. “Aos olhos do mais novo”, escreveu o ex-“Big Brother”.
Além de Rafael, Telmo é ainda pai de Alexandre, de 17 anos, ambos frutos da sua relação com Célia Ferreira.
Veja aqui:
Ver esta publicação no Instagram
“Sei que sabes que és o nosso herói”
Foi a mulher, por quem se apaixonou no reality show da TVI e com quem está casado até aos dias de hoje, que deu a conhecer a bravura do companheiro, através de uma homenagem nas redes sociais. “Sei que sabes que és o nosso herói, mas nunca é demais dizer”, escreveu na legenda de uma imagem, onde é possível ver Telmo Ferreira com o devido equipamento para o combate aos incêndios.
Também o ex-militar e bombeiro voluntário se mostrou no terreno em Freixianda, Ourém, para ajudar nos incêndios florestais.
A caixa de comentários rapidamente se encheu com aplausos de vários internautas anónimos. “Obrigada. Que Deus vos cuide e guarde”, “Grande Telmo, OBRIGADA”, “Muita força, o herói de todos! Nunca é demais dizer OBRIGADA BOMBEIROS”, “Obrigada Telmo e a TODOS os nossos BOMBEIROS, sem esquecer as respetivas famílias que também ficam sós e de coração nas mãos”, são alguns exemplos das reações.
Texto: Ana Filipe Silveira e Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais