Ex-“Big Brother” Telmo Ferreira faz relato arrepiante do terror vivido nos incêndios

Telmo Ferreira, que ficou conhecido na primeira edição do “Big Brother”, que é atualmente bombeiro, lamenta a devastação que os incêndios em Ourém estão a deixar.

26 Jul 2022 | 13:50
-A +A

Telmo Ferreira lamenta a devastação que os incêndios em Ourém estão a deixar. O ex-concorrente da primeira edição do “Big Brother” é um dos “heróis” na linha de combate às chamas e, em declarações a uma revista semanal, contou como foram os primeiros dias.

“Eu estava com a família a almoçar quando fui chamado. Quando chegámos, as chamas estavam fortes. Passei lá o resto do dia e a noite toda”, contou Telmo Ferreira à Telenovelas, acrescentando que primeiro de vários incêndios “foi complicado de combater”.

“Em Leiria está um caos, ou seja, a minha região tem vindo a ser abrasada”, continuou, lamentando que “as pessoas” só se lembrem dos bombeiros “no verão”, quando “há sempre uns artistas que se metem a fazer o que não devem.”

 

O desenho filho: “Aos olhos do mais novo”

 

Já nas redes sociais, Telmo Ferreira partilhou um desenho feito pelo filho mais novo, Rafael, de quatro anos, que retrata um cenário em que o pai combate as chamas num incêndio. “Aos olhos do mais novo”, escreveu o ex-“Big Brother”.

Além de Rafael, Telmo é ainda pai de Alexandre, de 17 anos, ambos frutos da sua relação com Célia Ferreira.

​Veja aqui: 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Telmo Ferreira (@telmohferreira)

 

“Sei que sabes que és o nosso herói”

 

Foi a mulher, por quem se apaixonou no reality show da TVI e com quem está casado até aos dias de hoje, que deu a conhecer a bravura do companheiro, através de uma homenagem nas redes sociais. “Sei que sabes que és o nosso herói, mas nunca é demais dizer”, escreveu na legenda de uma imagem, onde é possível ver Telmo Ferreira com o devido equipamento para o combate aos incêndios.

Também o ex-militar e bombeiro voluntário se mostrou no terreno em Freixianda, Ourém, para ajudar nos incêndios florestais.

A caixa de comentários rapidamente se encheu com aplausos de vários internautas anónimos. “Obrigada. Que Deus vos cuide e guarde”, “Grande Telmo, OBRIGADA”, “Muita força, o herói de todos! Nunca é demais dizer OBRIGADA BOMBEIROS”, “Obrigada Telmo e a TODOS os nossos BOMBEIROS, sem esquecer as respetivas famílias que também ficam sós e de coração nas mãos”, são alguns exemplos das reações.

 

Texto: Ana Filipe Silveira e Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais 

 

 

PUB