Ex-Casa dos Segredos lança livro de autoajuda: «Sempre tive complexos de inferioridade»

Quanto ao seu mais recente livro – Os Homens, O Amor e a Fruta –, a ex-concorrente de Casa dos Segredos e First Dates explica que se trata de uma obra que reflete a sua verdadeira essência.

20 Jul 2019 | 22:20
-A +A

Celebrizou-se após ter fundado o Clube das Virgens, em 2008, altura em que ganhou gosto pela escrita. Desde então, Margarida Menezes lançou dois livros baseados na sua vida sexual: Sim, Sou Virgem e Então? e Um Amor e um Trapézio. Regressa à escrita com Os Homens, o Amor e a Fruta.

TV 7 Dias – O que reflete este livro?

Margarida Menezes – Este livro é a minha essência. É aquilo em que acredito, sobre o amor. Além disso, há um lado engraçado sobre os homens.

E o que retrata?

Pensei em algo que transmitisse uma mensagem positiva, alguma história que tivesse vivido e pudesse partilhar. Falo de uma viagem a Marrocos, que foi uma viagem de alma.

Sente necessidade de, através da escrita, falar sobre as suas emoções?

Sempre fui uma pessoa insegura e com pouca autoestima, e através do livro tento mostrar que também já evoluí um pouco nesse sentido. O livro é sobre gostarmos de nós mesmos, mesmo com borbulhas na cara, gordinhas ou magras.

Pretende com este trabalho ajudar outras pessoas?

Quero transmitir uma mensagem de confiança. Que as pessoas acreditem nos sonhos, na vida e no amor. Sempre tive complexos de inferioridade, a ponto de me vestir dentro do balneário feminino, às escondidas, para as raparigas não olharem para mim. É este tipo de experiência que quero mostrar aos outros. Devemos gostar de nós tal como somos.

 

Texto: Telma Santos | Fotografias: Zito Colaço

 

(entrevista originalmente publicada na edição nº 1684 da TV 7 Dias)

PUB
Top