Ex-Casa dos Segredos sofre aborto espontâneo e chama «besta» a médico

Rita Rosendo, ex-concorrente da Casa dos Segredos, tinha anunciado recentemente a primeira gravidez. A jovem sofreu esta segunda-feira um aborto espontâneo. Leia o relato arrepiante!

11 Set 2019 | 16:40
-A +A

Rita Rosendo estava radiante, com a chegada do primeiro filho. A novidade foi dada pela jovem no dia 26 de agosto nas redes sociais. A taxista sempre preferiu manter a gravidez muito reservada, não expondo praticamente nada com os seguidores.

Porém, esta segunda-feira (9 de setembro), recebeu a pior notícia de todas ao saber que perdeu o bebé. Tudo aconteceu quando se encontrava a fazer uma ecografia. A ex-concorrente de Like Me sentiu a necessidade de desabafar com os Internautas e relatou, ao pormenor, como soube da trágica notícia.

«Venho aqui dar-vos uma triste notícia. Eu ainda estou péssima e não sei se vou algum dia esquecer esta dor. Como já tinham conhecimento, eu estava grávida. Digo estava porque já não estou. Dia 9 dirigi-me a uma clínica para fazer ecografia, marcada pela minha médica de família», começa por dizer a ex-Casa dos Segredos esta quarta-feira, dia 11 de setembro.

«O meu bebé não desenvolveu e morreu»

Deitada na maca, Rita foi recebida por um médico que descreve como «completamente anormal».«Foi uma besta comigo. Preparou-me para a ecografia e começou à procura do bebé, que já devia estar todo constituído e não o encontrou. A única coisa que lá estava era o saco vazio… o meu bebé não desenvolveu e morreu. Ele, muito bruto, disse-me: ‘vista-se, não está aí nada’. Em pânico, pedi que me explicasse e ele perguntou: ‘o quê que não percebeu? O bebé já tinha de estar todo formado e não está ali nada. Tu perdeste o bebé’». 

Desesperada, Rita saiu da sala «morta por dentro». «Chorei, berrei, sufoquei.. Tudo me passou naquele momento». A ex-namorada de Cláudio Coelho dirigiu-se à maternidade, onde ficou internada para expulsar o saco vazio, que ainda estava dentro da barriga.

«Tive um dia a comprimidos para abortar. Pouco saiu. No dia a seguir, fiz uma eco para ver se já tinha saí tudo, mas não. Não saiu quase nada com os comprimidos, pouco sangue deitei. Foi quando me disseram que teria de ir para o bloco de operações, fazer uma raspagem. Foi com uma dor no peito e com um sofrimento enorme que recebi estas notícias», relembra.

«Estou completamente de rastos»

 

Apenas na terça-feira (10), Rita conseguiu ter alta. «Foi tudo muito recente, estou completamente de rastos. Não tinha conhecimento mas 30 a 40% das mulheres passam por isto». A ex-concorrente dos reality shows da TVI aproveita para dar uma mensagem de força a todas as mulheres que já viveram uma situação idêntica: «não é culpa nossa, das mulheres, ninguém, é o culpado. É a natureza da vida, é a natureza da vida. É muito, muito, mas muito triste e é uma dor que dificilmente alguma mulher esquece».

Ritinha Cross, como é conhecida no mundo digital, agradece a todos pelas mensagens de apoio e deixa um pedido: «Não me perguntem mais pelo meu bebé, o meu bebé já não está»

Percorra a galeria e veja as imagens!
Veja também:
Rita Rosendo mostra (quase) tudo: «Marcou demais a parte íntima» [vídeo]
Rita Rosendo muda de visual

 

Espreite também testemunhos reais sobre aborto
Texto: Inês Borges/ Fotos: DR

 

PUB
Top