Ex-Casados à Primeira Vista recorda Salazar e acusa governo de ser «uma vergonha»

O ex-concorrente de Casados à Primeira Vista, Francisco Gouveia, está descontente com a forma como o Governo português está a reagir à propagação do novo coronavírus em Portugal.

17 Mar 2020 | 22:10
-A +A

Francisco Gouveia não esconde o descontentamento que sente em relação à forma como estão a ser tomadas as medidas de contenção do novo vírus por parte do Governo português. Por essa razão, o ex-concorrente de Casados à Primeira Vista partilhou nas redes sociais um desabafo, onde fez referência aos tempos da ditadura, usando uma fotografia do líder do Estado Novo, António de Oliveira Salazar.

«Estava a ouvir ontem o António Costa sobre a compra dos ventiladores. Atira para o Marcelo [Rebelo de Sousa], este atira para o Tribunal de Contas. Afinal quem manda neste país?», começou por questionar.

«Até nestas alturas de aflição pensam no futuro político! Realmente são uma vergonha, reparem na forma como somos governados. Fecham as escolas, mas têm de ter data marcada. Fronteiras idem. Só fazem o que ouvem. Antecipem-se uma vez aos outros, “surpreendam”», refere, para a seguir dizer:

«E tenham tomates, façam algo a pensar nos que estão neste momento a pensar “eu não vou ser escolhido para sobreviver”. Prefiro morrer e ir gritar “basta” que ficar a assistir à morte dos portugueses fechado em casa.»

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Estava ouvir ontem o António Costa sobre a compra dos ventiladores. Atira para o Marcelo, este atira para o tribunal de contas….. Afinal quem manda neste país??? Até nestas alturas de aflição pensam no futuro político!!! Realmente são uma vergonha, reparem na forma como somos governados. Fecham as escolas, mas tem de ter data marcada, fronteiras idem. Só fazem o que ouvem, antecipem-se uma 1 vez aos outros, “surpreendam”. E tenham tomates, façam algo a pensar nos estão neste momento a pensar “eu não vou ser escolhido para sobreviver” ??. Prefiro morrer e ir gritar “basta” que ficar assistir a morte dos Portugueses fechado em casa. Deixo a foto de alguém que nos liderou com mão firme (é verdade) mas com sabedoria, empenho e dedicação a nação. Eu sou dos que se não trabalhar sou mais um sem abrigo, eu???? somos milhares. ????? vou-me afastar das redes sociais fico decepcionado com tanto “acreditar” “acreditando” nestes senhores. ? isto não é o #Covidizer ??

Uma publicação partilhada por Francisco Gouveia (@1966francis) a

«Deixo a foto de alguém que nos liderou com mão firme (é verdade) mas com sabedoria, empenho e dedicação à nação. Eu sou dos que se não trabalhar sou mais um sem abrigo. Eu? Somos milhares. Vou-me afastar das redes sociais, fico decepcionado com tanto “acreditar” “acreditando” nestes senhores. Isto não é o #Covidizer», termina.

Texto: Marisa Simões; Fotos: DR e Reprodução Instagram

 

Leia ainda:
Coronavírus: Estes são os conselhos da Direção-Geral de Saúde que todos devem seguir
Marcelo Rebelo de Sousa de quarentena! Presidente faz parte de grupo de risco

PUB
Top