Ex-Casa dos Segredos chora a morte do pai: «Quando cheguei ele já tinha falecido»

João teve uma paragem respiratória no dia em que Carla Silva o ia visitar ao hospital. Estado de saúde da mãe da ex-Secret Story 6 está também bastante debilitado.

25 Jul 2020 | 21:30
-A +A

Carla Silva, a ex-concorrente da Casa dos Segredos 6, está de luto. O seu pai, João, faleceu no passado dia 4 de julho devido a uma paragem respiratória. Em entrevista exclusiva à TV 7 Dias, a açoriana explica que «ele teve uma paragem respiratória no sábado, no hospital».

«Ele estava internado há duas semanas praticamente». Segundo a jovem, o pai «costumava ter água nos pulmões e os médicos não sabiam porquê. Os exames que ele fez estavam todos bons, por isso é que estranhámos muito. O único problema que ele tinha era no fígado, mas ele não morreu do fígado. Então não sabemos o que se passou, não sabemos de nada praticamente porque também não temos papéis nenhuns. O que os médicos dizem é que foi uma paragem respiratória».

«Já não cheguei a despedir-me dele»

Devido à pandemia que se instalou no país há vários meses, as visitas hospitalares estão condicionadas e, por esse motivo, Carla não se conseguiu despedir de João. «Com este problema da COVID-19 nós só o podíamos ver uma vez por semana e por 15 minutos. Uma vez era a minha irmã, a outra era eu, só que já não deu tempo para o ver. Só consegui ver o meu pai uma vez, nos cuidados intermédios. Mas depois ele passou para a cirurgia, tanto que até pensávamos que ele estava muito melhor para sair dos cuidados intermédios, mas não aguentou dois dias na cirurgia».

Com visitas alternadas, foi precisamente no dia em que a ex-concorrente o ia visitar, que o pai acabou por falecer. «Eu não estava à espera. Tanto que eu ia visitá-lo e ele morreu na hora da visita. Eu já não cheguei a despedir-me dele. Quando cheguei ele já tinha falecido», recorda, referindo ainda que toda a família pode estar presente no funeral, que decorreu no dia 5 «às 16h00, aqui no Pico da Pedra.»

Em situação dramática está também a sua mãe, que sofre da mesma patologia de Carla, a doença de Machado-Joseph, para a qual não existe tratamento e que é altamente incapacitante, podendo inclusive resultar em morte. Devido à evolução do seu estado clínico, Fernanda teve de ser transferida para um lar pois a família já não tinha condições para lhe dar um tratamento adequado.

«A minha irmã cuidava dela, mas ela já estava numa situação muito debilitada, já não podia ficar sozinha. Então falámos para a metermos num lar porque sempre tinha mais cuidados do que ficar todo o dia sozinha em casa. Ela já não conseguia comer sozinha, engasgava-se muito e tinha de ter uma pessoa durante 24 horas com ela, mesmo dormir e tudo. Então foi a melhor decisão que tomámos», garante, frisando ainda que, no seu caso, a doença ainda não se manifestou.

Carla já comprou casa com a namorada

A namorar com Carolina Botelho há nove anos, Carla garante que vai haver casamento. No entanto, surgiu uma prioridade que colocou a boda em segundo plano.

As duas compraram casa em fevereiro pois, explica, «é preferível termos uma casa nossa do que estar a pagar 450 euros de renda. Optámos por primeiro comprar uma casa e depois, aí sim, casar.»

 

Textos: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala

 

(texto publicado na TV 7 Dias 1740)

 

Veja mais:
Lembra-se da açoriana da Casa dos Segredos 6? Vai dar o nó com a namorada!
Descobrimos o que Carla escondeu de todos na final

PUB
Top