Ex-concorrente da Casa dos Segredos e marido envolvidos em crime milionário na Tailândia

O marido da ex-concorrente da Casa dos Segredos está a ser procurado pela polícia.

19 Abr 2024 | 17:20
-A +A

Uma das ex-concorrentes da Casa dos Segredos, da TVI, está, alegadamente, envolvida num crime na Tailândia. Daniela Pimenta e o marido, Pedro Mourato, saíram de Portugal há mais de quatro anos e estarão a ser procurados pela Justiça após várias burlas.

Leia ainda: Lembra-se de Pedro Luso? Ex-Casa dos Segredos foi pai

Recorde Joana Longoria da Casa dos Segredos

Pedro Mourato e Daniela Pimenta sem dinheiro

De acordo com o The Mag, citada pela FLASH!, existirá um mandado de detenção em vigor no país, em nome de Pedro Mourato, e, caso precise de usar o passaporte, o companheiro de Daniela será automaticamente preso, estando encurralado na capital da Tailândia, Bangkok. De acordo com a mesma publicação, o casal não tem como pagar uma renda da casa ou quarto de hotel. “Eles enganaram vários senhorios e nunca pagam as rendas. Agora, andam de hotel em hotel, com as reservas a serem feitas em nome da Daniela, mas nunca conseguem ficar muito tempo porque não pagam”, revelou uma fonte, que tem uma pessoa próxima que foi burlada pelo companheiro da ex-concorrente da Casa dos Segredos.

“Perdeu 1 milhão”

Segundo o The Mag, a mesma fonte afirmou que “os esquemas de burla de Pedro na Ásia têm sido feitos, maioritariamente, através do sistema de Bitcoins (moeda digital usada na internet para transações e pagamentos de serviços)”: “A minha amiga tailandesa foi enganada num investimento de Bitcoin. No caso, ela acreditava que tinha o controle, pois tratava-se da conta dela, mas na verdade essa conta apenas mostrava uma outra, da qual não podia controlar rigorosamente nada. No caso dela, perdeu 1 milhão de THB (cerca de 25 mil euros). Quando se apercebeu da burla, procurou um advogado, apresentou queixa e, neste momento, já foi emitido um mandado de detenção”, disse, acrescentando, no entanto, que “na Tailândia, a polícia, na maioria dos casos, não procura ativamente criminosos”.

Veja também: Grávida da Murtosa: Familiar de Mónica Silva vítima de crime

Texto: Sofia Mendes
Fotos: Redes sociais
PUB