Ex-concorrentes de “O Amor Acontece” reúnem-se em jantar com alguns comentadores

Mais de 30 ex-candidatos aceitaram o convite para o jantar. Do lado dos comentadores, apenas Joana Albuquerque apareceu no evento. Já Helena Isabel deu “nega” em cima da hora.

10 Out 2021 | 18:50
-A +A

Foram mais de 30 os ex-concorrentes de “O Amor Acontece” que se juntaram num jantar-convívio no passado sábado, dia 25, num restaurante na Fábrica da Pólvora, em Barcarena. Este encontro, promovido por Helena Neres, teve como objetivo “fechar de forma empática um ciclo que, para a maioria das pessoas, foi positivo”.

Além dos antigos candidatos ao amor, também alguns dos comentadores dos diários foram convidados, sendo que a intenção passava por “mostrar às pessoas que não existem inimizades e que somos pessoas bem resolvidas”, explica a atual comentadora do Dois às 10, da TVI, que estendeu o convite a Joana Albuquerque, Helena Isabel e Flávio Furtado. Segundo Helena, que falou em exclusivo com a TV 7 Dias, “o Flávio disse que não porque disse que já tinha um compromisso. A Helena Isabel deu-me algumas esperanças, até chegou a dizer que podia contar com ela, mas que confirmava depois”. No entanto, critica, “em cima da hora, depois de lhe mandar uma mensagem a dizer que precisava de uma resposta dela, ela respondeu que tinha gostado muito da ideia de fazer passar a mensagem de que, fora do programa, os comentadores podiam ter uma relação civilizada, cordial e normal connosco, mas depois acabou por não ir. Não quis ir não foi”.

Apenas Joana Albuquerque aceitou o convite tendo-se mostrado “logo recetiva. Ela esteve sempre muito bem disposta. A Joaninha passa uma imagem muito arrogante, mas depois é muito acessível”, elogia Helena Neres.

Afinal… houve amor

Entre os vários ex-candidatos ao amor que marcaram presença no jantar, estiveram também Francisco Santos e Cristina Leitão, que são o último casal formado no programa que ainda resiste. Contudo, Helena Neres garante que existem mais dois ex-participantes que estão com um fraquinho um pelo outro. “Há agora outro casal que já se está a formar, que é a Sofia Freitas e o António Gabriel. Eles andam juntos, estiveram lá sempre agarradinhos e aos beijinhos. Havia muita intimidade entre eles”, revela.

Segundo a atual comentadora do Dois às 10, todos estiveram muito bem dispostos durante o jantar, mas reconhece que nem todos os que fizeram parte do formato da TVI foram convidados. Segundo Helena, “o convite não chegou a todos por vários motivos. Por exemplo, o Jorge [N.R.: ex-par de Ide Souza] foi tirado do grupo à força porque estava a ser muito autoritário, a Cláudia Magalhães [ex-candidata de António Carvalho] saiu do grupo, outros nem quiseram entrar como foi o caso do Júlio [N.R.: “Ex” de Maria João]. Todos os que estão no grupo do whatsapp foram convidados”.

Após o convívio, que durou até à 01h00, houve quem fosse para casa, mas outros optaram por continuar a farra. “Uns foram ter com o Miguel Cruz, que alugou cá um apartamento, e outros foram para a noite”, conta Helena Neres, que preferiu pegar no seu novo namorado, o artista plástico João Feijõ, e ir para casa.

Amizades que ficaram

Do grupo de cerca de 60 participantes de O Amor Acontece, Helena Neres criou laço mais estreitos com algumas pessoas, como é o caso de Ide Souza e António Carvalho. Os dois estiveram presentes, no passado sábado, dia 25, na inauguração da exposição de arte e antiguidades, no atelier de João Feijó, o namorado da comentadora, em Cascais, onde estão em exibição várias peças de arte contemporânea de vários estilos e técnicas e ainda diversas antiguidades de diferentes épocas.

Textos: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt); Fotos: D.R. e Tito Calado  (Artigo originalmente publicado na edição nº 1803 da TV 7 Dias)

PUB
Top