O ex-companheiro de A Pipoca Mais Doce, Ricardo Martins Pereira, foi alvo de críticas depois de ter partilhado um vídeo nas redes sociais no qual aparece a beijar aquela que é apontada como a sua nova namorada, a economista e personal trainer Sara Veloso.
“Toda a gente tem o direito de ser feliz. Não há dúvidas em relação a isso. Mas o que leva um homem bem resolvido, pai de filhos, só ser feliz com namorada? Não conseguir ficar, por exemplo, uns anos sozinho? Porque é que os homens são tão dependentes? É por causa do sexo? Não consigo entender a necessidade de arranjar ‘logo’ alguém. Mesmo que tenha demorado seis, sete, oito, nove meses, um ano”, começou por dizer uma internauta, numa longa exposição sobre o tema.
“E isto nem tem nada que ver com defender ou não a Pipoca. Ela é-me indiferente. É mesmo por ti, por achar que eras homem e senhor da tua vida, independente. Sem precisar de muletas para estar na vida. A rapidez (mesmo que tenha sido 1 ano) com que refizeste a vida mostra que não sabes estar sozinho”, rematou a seguidora.
Ex-companheiro de A Pipoca Mais Doce: “Temos de aceitar as opções dos outros”
Cansado de quem lhe aponta o dedo sem o conhecer, o empresário – cuja separação de Ana Garcia Martins foi anunciada no início de fevereiro – resolveu responder à letra. “Um homem dono e senhor da sua vida, como dizes, faz aquilo que bem entende com a sua vida. O que leva alguém, que não conhece outra pessoa, não sabe nada de nada da vida dela, não tem contexto nenhum sobre nada, a julgar ou opinar sobre as opções de vida dos outros?”, referiu Ricardo Martins Pereira. “Já viu o que seria se eu entrasse no seu perfil e começasse a julgá-la ou a opinar sobre as suas opções de vida? Seguramente há muitas com que posso não concordar ou me identificar”.
“Isso dá-me o direito de julgar ou opinar nas plataformas das outras pessoas? Não. Vivemos na época da ditadura da aceitação. E ainda bem. Temos de aceitar as opções dos outros e aceitar que os outros as tomam porque assim o querem fazer e porque assim entendem ser o melhor para si. Já viu o que seria eu decidir a minha vida de acordo com o que os outros acham correto ou mais indicado?”, prosseguiu o ex-companheiro de A Pipoca Mais Doce.
Ricardo Martins Pereira: “Faço aquilo que acho que é melhor para mim”
“A Patrícia acha que eu não não deveria estar numa relação em pelo menos um ano. Outras pessoas acharão seis meses. Outras um mês. Outras não ligam a isso. Eu faço aquilo que acho que é melhor e mais indicado para mim, independentemente da opinião dos outros, sobretudo da opinião de quem não me conhece e não sabe nada sobre a minha vida (embora ache que sim)”, concluiu o empresário.
Ana Garcia Martins, conhecida como A Pipoca Mais Doce, e Ricardo Martins Pereira casaram-se em setembro de 2010 e confirmaram a separação em fevereiro. Têm dois filhos em comum: Mateus, de sete anos, e Benedita e de dois.