Ex de Liliana de Casados à Primeira Vista quebra silêncio sobre passado!

Depois de toda a polémica, ex-namorado de Liliana de Casados à Primeira Vista vem a público colocar os pontos nos i’s sobre polémicas do passado.

19 Nov 2019 | 11:10
-A +A

No programa de casados da SIC, Liliana não esconde os fantasmas do passado causados por um ex-namorado. A mulher de 37 anos  assume que viveu um relação tóxica em que sofreu de violência física e psicológica por parte do ex-companheiro e que ainda hoje lhe deixaram marcas.

Tal como a TV 7 Dias avançou, Liliana viveu um pesadelo de ameaças de morte e dívidas em 2015, após a morte do pai, com José, um homem sete anos mais velho, durante três anos.

Farto de ver o nome associado a estas polémicas, Mário Gonçalves, o último namorado de Liliana, recorreu às redes sociais para defender a secretária e esclarecer as eventuais confusões que poderiam existir e desmarcar-se de todas as polémicas.

«Não mantenho qualquer tipo de contacto»

«Sou eu o ex-namorado da Liliana no programa Casados à Primeira Vista. O ex que foi falado no casamento, e do qual a noiva manteve um anel no dedo enquanto casou», começa por dizer, referindo-se à cerimónia de matrimónio em que Liliana não tirou a aliança da antiga relação.

Mário explica que, até agora, não teve «interesse nenhum no protagonismo», mas tendo em conta que tem sido abordado por alguns órgãos de comunicação social, pretende desmentir «várias mentiras» que já foram contadas sobre ele. «Primeiro quero esclarecer que apesar de ter mantido uma amizade com a Liliana por largos meses, essa amizade terminou e não mantenho qualquer tipo de contacto com a própria, absolutamente nenhum, nem pretendo reaver essa amizade». 

«Ficou bem explicito no programa que a própria falou em duas relações distintas»

 

«Gostaria de esclarecer o mal entendido que surgiu da pobre interpretação ou sensacionalismo por parte de alguns, o ex-namorado que cometia actos de violência física e psicológica foi a pessoa com quem a Liliana se envolveu antes de mim e não eu. Ficou bem explicito no programa que a própria falou em duas relações distintas», continua.

O ex-namorado garante que não se revê, de todo, na atitude que Liliana está a ter no programa com Pedro Pé Curto. «Enquanto estivemos juntos sempre foi correcta comigo, e foi a antítese do que no programa possa transmitir. Uma namorada hiper dedicada e prestável, tanto eu como a minha família temos-lhe muito a agradecer. Foi ela que nos ajudou em inúmeros problemas graves de saúde que surgiram na nossa família».

O jovem prefere não revelar os motivos que ditaram o fim da relação. «Vou manter em sigilo pois não tenho o direito de expor a vida pessoal da própria».

«Em relação ao noivo devo-lhe todo o respeito, pois parece-me ser um homem com carácter e bons princípios. Espero genuinamente que ambos possam chegar a um consenso e que se entendam. Vejo nele uma mais valia e um bom partido tanto para a Liliana, como para a família que a acompanha», remata.

 

Exclusivo TV 7 Dias: o verdadeiro passado de Liliana

 

Em 2015, após a morte do pai, Liliana começa uma nova etapa da sua vida… mais uma que lhe iria deixar marcas irreparáveis. Nessa altura, a concorrente começou uma nova relação, com José, mas estava longe de imaginar que aquele conto de fadas rapidamente se iria transformar num verdadeiro pesadelo pois o rapaz demonstrou ser uma pessoa violenta… principalmente quando chegava alcoolizado. «A primeira queixa a ser apresentada fui eu que a apresentei. Foi dois anos e meio antes de eles acabarem. Mas a Liliana foi tirar a queixa», garante Sónia.

Já Maria João, justificando a reação de Liliana quando recebeu uma chamada telefónica de Pedro Pé-Curto alcoolizado, esclarece que «ele bebia muito e acho que uma pessoa que sofre tanto na vida com uma pessoa que tens maus vícios está sempre com medo que volte a acontecer. A relação foi muito turbulenta. Ela foi dando oportunidades, mas as coisas foram-se desenrolando de outra forma. Chegou a um ponto em que não dava mesmo».

Incomodada pelo teor da conversa, Sónia faz questão de esclarecer também que, embora nunca tivesse presenciado nenhum comportamento agressivo por parte de José, «a Liliana ficava bastante marcada. Quem pratica esse tipo de crime são pessoas que sabem jogar muito bem com o nosso psicológico. Posso-lhe dizer que a Liliana tinha a melhor relação com essa pessoa quando os filhos estavam presentes. Quando os filhos não estavam presentes ele era a maior merda que existe à face da terra. Várias vezes a ameaçou de morte».

A gota de água acontece durante mais um espancamento que mete polícia ao barulho. Na altura em que os agentes chegam à ocorrência, José agride um deles e foge. E aqui termina definitivamente a relação amorosa dos dois. Mas Liliana não se «livrou» por completo do «ex». Tudo porque terá de se encontrar com ele em tribunal, na sequência do processo judicial que interpôs por violência doméstica em 2017. Além disso, desde que começou a aparecer na televisão e nas revistas «ele começou a rondar a casa dela», alerta fonte próxima da concorrente.

Obrigada a assumir dívidas do ex

Depois de terminar a violenta relação de três anos que manteve com José, achando que esse era um problema que poderia colocar atrás das costas, Liliana é confrontada com outra situação da qual não se consegue «livrar»: Com as dívidas de José que tem de assumir legalmente.
Segundo fonte próxima da concorrente da segunda edição do Casados à Primeira Vista, as dívidas ascendem a mais de €20 mil «e ela até tem o ordenado penhorado e tudo. Mas não consegue resolver este problema». E porquê? «Porque a um mês antes de eles terminarem, em agosto de 2017, ele conseguiu o visto de residência que foi atribuído por eles viverem em união de facto. No processo do pedido de residência, ela aparece como responsável legal por ele, um vinculo que tem uma duração de cinco anos, ou seja, que acompanha a validade do visto».

Embora já não tenham uma relação, Liliana não consegue retirar-se deste processo pois “ele tem o título de residência devido à união de facto com ela. Basicamente, a Liliana tornou-se responsável por ele a um mês de terminarem. Ele até já tem outro filho de outra relação e tudo, relação essa que também já terminou porque ele lhe bateu e até já tem outro processo de violência doméstica por causa disso”.

O certo é que durante o período em que vigorar o visto de residência de José, Liliana corre o risco de ver as dívidas, pelas quais é legalmente responsável, agravarem. À concorrente ainda lhe falta esperar mais de dois anos até o documento caducar e poder cortar de vez com a ligação que ainda tem ao seu “ex”.

Texto: Inês Borges com Carla Ventura / Fotos: DR e Divulgação SIC

 

Veja também:
Ameaças de morte e dívidas: Liliana de Casados vive pesadelo com ex-namorado
Liliana revela que foi «assaltada dentro da própria casa» por uma amiga
Crónica de um ex-casal: A Liliana gosta é de machos alfa

 

 

PUB
Top