Thiago Rodrigues e a mãe do filho, Cris Dias, estão a viver um momento de alta tensão. Separados e com o filho em comum, a “ex” do ator já tinha acusado o ex-marido de se atrasar no pagamento da pensão de alimentos do filho, Gabriel, de 13 anos, e este sábado, 11 de março, recorreu às redes sociais para denunciar novamente a situação.
“Gente, se alguém encontrar o Thiago Rodrigues por aí, mande-o aparecer para pagar a pensão do filho dele que está atrasada, por favor. E estamos sem contato com o querido, que não responde nem ao filho. Será que me devo preocupar?”, escreveu a jornalista no Twitter.
Gente, se alguém esbarrar com o Thiago Rodrigues por aí, manda ele aparecer pra pagar a pensão do filho dele que tá atrasada, por favor. E estamos sem contato com o querido, que não responde nem o filho. Será que devo me preocupar? 🤔
— Cris Dias (@crisdiass) March 11, 2023
Cansado de ter a vida exposta nas redes sociais, Thiago Rodrigues emitiu um comunicado online em que acusa Cris Dias de tentar denegrir a sua imagem. “1 dia, com menos de 24 horas de ‘atraso’ no pagamento da pensão de alimentos do meu filho, e é isso que praticas contra mim!? UM DIA? Há um mês mais ou menos fiz um vídeo tocando nesse assunto e fui muito claro, NÃO DEVO NENHUMA PENSÃO, NEM UM MÊS SEQUER. (…) Pois o que a mãe do meu filho conseguiu com isso? Milhares de pessoas vieram no meu Instagram insultar-me, ironizar e agredir! Insuflou milhares de pessoas a pensarem que eu sou um pai que não paga pensão. E eu pago, mesmo em alguns momentos tendo dificuldades, eu SEMPRE PAGUEI”, começou por escrever.
“A situação chegou num limite”
Thiago Rodrigues e Cris Dias estão separados há quase seis anos. O ator relata agora que nunca conseguiu ter uma boa relação com a antiga companheira desde que colocaram um ponto final na relação. “A situação chegou num limite, e graças a amigos, pessoas que me amam e que me chamaram a atenção, eu não vou mais aceitar isso sem me defender. Sempre pensei ‘ahh isso vai passar, um dia ela pára de agir assim comigo e chega o tempo da paz’. Mas não. A coisa só piora. Eu tenho tentado tudo, há muito venho tentando ter outro tipo de relação com a mãe do meu filho, sem sucesso algum. Tento dialogar em paz, ser amigo, ter uma relação saudável, mas nunca é possível. Sempre mais do mesmo, ameaças e agressões, incompreensão generalizada e só. Mas eu agora decidi procurar me defender, não vou mais permitir esse circo criado em cima de absurdos”, lamentou.
O ator desabafou ainda que já se sente com vergonha por acharem que não cumpre com as suas obrigações como pai. “Não posso permitir que a mãe do meu filho tente a TODO MOMENTO destruir minha imagem, tente me jogar inclusive contra meu filho! (…) Tenho vergonha de sair de casa, das pessoas me olharem na rua e falarem: ‘Olha lá o pai que não paga pensão’! E EU PAGO! (…) Estou com Deus, com minha espiritualidade e irei lutar pelos meus direitos, e para interromper esses ataques crônicos em cima de mim…”.
Mas a troca de acusações não ficou por aqui… Cris Dias voltou ao Twitter para responder às palavras do antigo companheiro. “Todo o santo mês essa conversa/ atrasos/ desculpas/ tentativas de redução informal/ vitimização/ mentiras. A data de pagamento é o 5º dia útil e cadê? Isso porque estou a falar apenas em dinheiro. Fora o abandono afetivo. A ausência, há anos! Quer falar sobre isso também?”, escreveu.
A cara de pau não tá no gibi. Todo santo mês essa ladainha/atrasos/desculpas/tentativas de redução informal/vitimização/mentiras. A data de pgto é o 5o dia útil e cadê? Isso pq tô falando apenas em $$. Fora o abandono afetivo. A ausência, há anos! Quer falar sobre isso tb?
— Cris Dias (@crisdiass) March 12, 2023
Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Redes sociais