Ex-diretor da SIC e da RTP regressa a Portugal com novo canal

Nuno Santos, antigo diretor da SIC e da RTP, regressa a Portugal para liderar um novo projeto. O canal que vai conduzir arranca em março de 2019.

18 Jun 2018 | 13:16
-A +A

É o regresso de um dos mais marcantes diretores da televisão portuguesa. Depois de ter estado fora de Portugal, a trabalhar na África do Sul e em Espanha, Nuno Santos vai ser o diretor do canal da Federação Portuguesa de Futebol.

Nuno Santos, 50 anos, assume este Verão a direção da plataforma de conteúdos que a Federação Portuguesa de Futebol vai lançar em março de 2019 e que inclui um canal de televisão. Este é o denominado projeto «11».

Despedido com justa causa da RTP

Nuno Santos regressa pela porta grande à televisão portuguesa mas, em 2013, a polémica saída da RTP teve outros contornos. Nuno Santos, então diretor de informação da estação pública de televisão, foi alvo de um processo disciplinar na sequência do visionamento das imagens pela PSP de uma manifestação à porta do Parlamento.

Foi despedido com justa causa e sem direito a indemnização tendo, no entanto, chegado a acordo com a estação pública de televisão.

Carreira na TV começou na SIC

Esta foi a segunda passagem de Nuno Santos pela RTP. Foi diretor de programas entre 2002 e 2007, ano em que se muda para a SIC, para assumir o cargo de diretor de programas. Foi o regresso à estação de Carnaxide, onde fez parte da equipa fundadora. Entre 1993 e 2001, foi pivô, fundou a SIC Notícias e foi diretor do primeiro canal de notícias português.

Nuno Santos foi casado com Andreia Vale, jornalista da CMTV, com quem tem um filho, Pedro, de 10 anos.

 

Fotos: Arquivo Impala

PUB
Top