Ex-Doce já foi operada! Teresa Miguel tem problema grave na anca e já quase não anda

Teresa Miguel estava à espera de uma cirurgia há quase dois anos. Graças a um pedido de ajuda público de Helena Coelho, foi auxiliada pela Casa do Artista.

16 Mar 2022 | 20:10
-A +A

Teresa Miguel, ex-membro das Doce, já foi operada. A cantora, de 65 anos, sofre de uma grave problema na anca direita e estava obrigada a andar de canadianas.

A notícia foi avançada nas redes sociais por Helena Coelho, que também fez parte da banda e tornou público o caso da ex-Doce. “Fui informada por uma amiga em comum que a Teresa Miguel foi hoje finalmente operada e que a cirurgia correu muito bem! Agora resta uma boa recuperação e uma nova vida”, começou por escrever.

“É boa a sensação de ter sido eu a causadora deste feliz desfecho. A todos os que se preocuparam e disponibilizaram oferecendo ajuda o meu muito obrigada”, acrescentou ainda.

Teresa Miguel esperava cirurgia há cerca de dois anos

Em julho do ano passado, Teresa Miguel falou do seu problema de saúde a um jornal diário. “Estou com a articulação da anca do lado direito completamente desfeita. Estou há mais de um ano à espera para ser operada, mas por causa da covid-19 não me chamam”, disse.

Sem a cirurgia, o problema de saúde estava a agravar e a cantora confessou na altura ter “muitas dores” e disse que só conseguia andar com o auxílio de canadianas: “Não consigo ir à rua e até ir à casa de banho me custa”.

Teresa Miguel chegou mesmo a dar entrada no Serviço de Urgência do Hospital de São José, em Lisboa, onde apenas foi administrada com medicação. “Não me fizeram mais nada. Estou fraquíssima. Tenho estado sempre de cama, quase não como. Não tenho forças para nada”, afirmou.

Helena Coelho fez apelo desesperado

Em novembro de 2020, o ator Paulo Vasco e Helena Coelho, solidários com o sofrimento da artista, apelaram por ajuda nas redes sociais. E o pedido foi atendido.

Helena Coelho deu conta que Teresa Miguel já estava a ser auxiliada pela Casa do Artista. “Muito obrigada a todos pelas partilhas, pela ajuda. A Apoiarte – Casa do Artista não ficou indiferente e já está a ajudar a nossa querida Teresa“, começou por escrever na altura.

E prosseguiu: “Tudo se vai resolver! A Teresa tem uma dura batalha pela frente, mas com a ajuda de todos nós ela vai superar e vencer esta tão grande e dolorosa adversidade. Conforme for tendo notícias informar-vos-ei de tudo!”.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: D.R.

PUB