Ex-futebolista Ronaldinho Gaúcho detido por usar passaporte falso (VÍDEO)

O antigo futebolista brasileiro Ronaldinho Gaúcho foi detido esta quarta-feira no Paraguai por falsificação de passaporte.

05 Mar 2020 | 9:15
-A +A

O ex-futebolista Ronaldinho Gaúcho está detido desde quarta-feira, 4 de março, num hotel na cidade de Lambaré, Paraguai, por falsificação de passaporte, confirmou o ministro do Interior daquele país.«Atualmente está sob vigilância no hotel, mas está juridicamente livre. A sua situação será definida nas próximas horas», disse Euclides Acevedo, citado pela Lusa.

Na suite está também o seu irmão Roberto e estão ambos detidos na sequência de uma operação de busca e apreensão da polícia, que encontrou dois passaportes falsos (o de Ronaldinho e do irmão). Os documentos foram apreendidos, bem como os telemóveis.

A operação policial foi consequência de uma denúncia do Departamento de Identificações do Paraguai que advertiu as autoridades migratórias sobre a irregularidade com os passaportes paraguaios.O que fica por esclarecer é a razão pela qual o ex-jogador entrou no Paraguai com passaporte quando, entre os países sul-americanos, não é obrigatória apresentação de passaporte, sendo suficiente o uso do documento de identidade interno de cada país.

Veja o vídeo:

Depois de passarem a noite sob vigilância policial deverão às 8h da manhã, (11h em Lisboa), comparecer perante o Ministério Público. “Amanhã [hoje] terão de apresentar-se às 8 horas na Procuradoria que determinará o destino deles”, indicou o ministro do Interior.

O responsável pela emissão dos passaportes falsos poderá bem ser o empresário de Ronaldinho, o brasileiro Wilmondes Sousa Lira.

Texto: Marta Amorim | Fotos: DR

 

Veja mais:
EXCLUSIVO! Armando Gama quebra o silêncio após ser detido por alegada violência doméstica
Cavaleiro João Moura detido por alegados maus tratos a animais

 

PUB
Top