Ex-jogador do Sporting vai ser operado ao cérebro aos 30 anos

Van Wolfswinkel tem um aneurisma cerebral e vai ficar afastado dos relvados. Problema de saúde foi diagnosticado depois do avançado holandês ter levado uma pancada durante um jogo.

16 Ago 2019 | 15:30
-A +A

O ex-jogador do Sporting Van Wolfswinkel, de 30 anos, tem um aneurisma cerebral e vai ser operado nos próximos dias. Foi o próprio que falou sobre o seu estado de saúde num direto nas redes sociais, revelando ainda que vai estar afastado dos relvados entre seis meses a um ano.

«Nos últimos minutos do jogo da Liga dos Campeões, com o LASK Linz, sofri uma pancada na cabeça. Depois do jogo, a equipa médica do Basileia apercebeu-se da gravidade da lesão e fui para o hospital, onde me foi diagnosticada uma concussão», começou por relatar o avançado holandês do Basileia.

«Após ter feito vários exames, foi-me diagnosticado um aneurisma no cérebro. Vou precisar de tratamento, o que significa que não poderei jogar futebol durante um longo período. Neste momento, ainda não conseguimos adiantar quando poderei voltar a jogar, mas é certo que não o poderei fazer, pelo menos, nos próximos seis meses», afirmou ainda.

Van Wolfswinkel contou ainda que este problema não é consequência da pancada que levou durante o jogo. «Nunca tive sintomas, por isso não tinha descoberto até agora», disse, acrescentando ainda que se sente «agradecido por o aneurisma ter sido descoberto a tempo».

 

«Um leão nunca verga»

 

Van Wolfswinkel esteve ao serviço do Sporting Clube de Portugal nas temporadas 2011/2013. Fez 45 golos em 88 jogos.

Depois de o jogador ter revelado este problema de saúde, o clube de Alvalade prestou-lhe uma homenagem também nas redes sociais. Foi publicada uma fotografia do holandês com a seguinte mensagem: «Um leão nunca verga. Não estás sozinho, Wolfswinkel, a família sportinguista está contigo».

 

Leia ainda:
Sócios do Sporting expulsam Bruno de Carvalho!
Mulher de jogador do Sporting RASGA Bruno de Carvalho: «é MENTIROSO e PERIGOSO»
Mulher de jogador do Sporting RASGA Bruno de Carvalho: «é MENTIROSO e PERIGOSO»

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: reprodução redes sociais

 

 

 

PUB
Top