Ex-Love On Top assume vício e revela: «Concorrentes levaram anabolizantes para o reality»

Jorge Palhares revelou que consumiu durante seis anos esteróides anabolizantes, entra os quais está a testosterona. «Via diariamente homens a injetarem-se», assume.

30 Ago 2019 | 22:20
-A +A

Jorge Palhares tinha 19 anos quando entrou em contacto, pela primeira vez, com esteróides anabolizantes, substâncias entra as quais se encontra a testosterona, a mesma que, alegadamente, atirou Ângelo Rodrigues para a Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Garcia de Orta, em Almada. O ex-concorrente de Love On Top, da TVI, só parou há três.

Para trás deixou um historial de idas ao hospital. Teve «fortes pontadas no peito», falta de ar, queda de cabelo, ataques de ansiedade, problemas renais, mudança de temperamento, falta de produção de espermatozóides… O pior, diz, foi a depressão em que entrou e que teve de ser tratada com ajuda médica. A causa: a toma de «uma dose excessiva de trembolona», substância geralmente usada em ambiente veterinário para o crescimento muscular de gado.

Palhares, hoje com 29 anos, sentiu-se motivado a falar publicamente sobre o seu caso «porque gostaria que outros jovens tenham consciência do que estão a fazer». «Não quero dizer que todos tenhamos a mesma experiência. Cada corpo é um corpo e cada um reage à sua maneira», salvaguarda.

Uma conversa franca e sem tabus que passa pela forma como o empresário se injetava, pela falta de auto-estima, pelas substâncias que entraram naquele reality show da TVI, pela ajuda imprescindível da noiva, Sandra Castilho, e pelos amigos que chegaram a pensar em suicídio…

 

Aceitou falar-nos abertamente sobre a sua experiência com anabolizantes. Porquê?

Porque hoje em dia é uma prática cada vez mais comum entre os jovens e há muita falta de conhecimento. Por isso, penso que é importante que este assunto seja falado mais abertamente e de forma pública.

Disse que já usou estas substâncias. O que o levou a isso?

Só quero começar por dizer que esta é apenas a minha experiência no assunto. Eu iniciei a minha atividade física em ginásio com 17 anos. Comecei de forma natural, com uso de suplementos alimentares e boa alimentação. De certa forma, a toma de anabolizantes era uma prática frequente no meu ginásio. Via diariamente homens a injetarem-se com os mais diversos anabolizantes em busca do corpo perfeito. A verdade é que atingiam resultados de uma forma muito mais rápida do que qualquer outro que não os usasse.

Foi aos 19 anos que começou?

Foi. Comecei através do aconselhamento de um colega de treino que já o fazia há vários anos. Por curiosidade, e com a obsessão de ter um corpo maior, com mais massa muscular, iniciei o meu primeiro ciclo com praticamente nenhum conhecimento do que estava a fazer. Consegui cerca de dez quilos em pouco mais de um mês.

Era esse o seu objetivo?

Sim. Eu sempre fui bastante magrinho e era um complexo que tinha. O meu objetivo era tornar-me cada vez maior por auto-estima.

 

Continue a ler a entrevista aqui.

 

VEJA TAMBÉM:
Ex-Love On Top faz 5 operações plásticas ao mesmo tempo e «passa mal». Veja aqui!
Kika Gomes do Love On Top divulga novas imagens da bebé!
Ex-Love On Top mostra barriga de grávida e revela quantos quilos já engordou!

 

Texto: Ana Filipe Silveira | Fotografias: reprodução redes sociais
PUB