Ex-marido de Maria Leal foi amputado do joelho para baixo: Saiba o que aconteceu

Há quatro anos que Francisco D’Eça Leal lutava contra uma ferida no pé que não estava a sarar. Agora, está à espera que a zona amputada cicatrize para poder comprar uma prótese.

20 Jun 2024 | 9:50
-A +A

A vida de Francisco D’Eça Leal não tem sido fácil e, atualmente, o ex-marido de Maria Leal está a lutar contra outro drama no campo da saúde. Tudo porque teve de ser amputado do joelho para baixo devido a uma ferida que não sarava.

Para explicarmos melhor a origem deste problema temos de remontar a 2010, altura em que foi internado no Hospital Júlio de Matos, em Lisboa, com diagnóstico de esquizofrenia. Durante esse internamento, o ex-músico atirou-se do telhado desta unidade, tendo ficado vários meses hospitalizado.

“Em 2010 caí do Júlio de Matos e fui operado ao calcâneo e fizeram-me logo um excerto” no pé esquerdo. Contudo, “em 2020 apareceu uma ferida nesse excerto, por não ter sensibilidade no pé e andar de canadianas, que infetou e durou até ao mês passado”, conta, em exclusivo à TV 7 Dias, revelando ainda que, por este motivo, teve de ser amputado.

Leia a história completa na edição da TV 7 Dias que chega agora às bancas.

TV 7 Dias

Textos: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt)
Fotos: redes sociais
PUB