EXCLUSIVO! Ex-marido de Maria Leal assina contrato e torna-se músico após «desgraças»

Francisco D’Eça Leal revela à TV 7 Dias que o sonho de se tornar músico profissional vai finalmente concretizar-se. Uma nova fase que inicia na sua vida depois do «temporal» que viveu com Maria Leal.

21 Abr 2020 | 10:15
-A +A

As «desgraças» fazem parte do passado e Francisco D’Eça Leal está empenhado em iniciar uma nova fase da sua vida. O ex-marido de Maria Leal revela, em exclusivo à TV 7 Dias, que o sonho de se tornar músico profissional está cada vez mais próximo de se concretizar. O arranque, aliás, já foi dado.

«Assinei contrato com uma agência geral de espetáculos. Vou entrar no ativo assim que passar a quarentena, que está a chatear toda a gente», afirma Francisco D’Eça Leal, que se diz a «fazer progressos» neste capítulo e «a trabalhar imenso» para que o novo rumo que definiu para a sua vida corra de feição.

Um trajeto que há muito gostaria de ter feito. «Finalmente estou a fazer o que sempre quis. Só agora, aos 31 anos, mas mais vale tarde do que nunca. Era um sonho de há muito tempo. Desde que nasci, acho eu. Mesmo antes de ter saído da barriga da minha mãe já me sentia em preparação para isto», ri-se, lembrando que já lançou quatro trabalhos no passado. A maior diferença é mesmo tornar-se num músico profissional: «Agora, é mesmo para ganhar dinheiro, que era uma coisa que eu não conseguia.»

 

 

Sem poder adiantar muito sobre este desafio, ou não tivesse ele assinado um contrato de confidencialidade, o ex-marido de Maria Leal deixa escapar que navegará pelo rock and roll. E sempre na língua inglesa, com temas dos quais será «compositor e performer». O nome artístico será igual ao de batismo. «Vou manter, porque já sou relativamente conhecido com este nome», justifica.

Inspirações, essas, «vêm de todos os lados»«Não consigo selecionar uma específica. Durante toda a minha existência, pelo menos neste plano a que chamamos de Terra, que vêm de todos os lados», deixa no ar. Questionado sobre referências musicais, consegue ser mais específico: «O meu ídolo é o Axl Rose. Também gosto muito de Nirvana e, especialmente, de Kurt Cobain – tenho pena que ele tenha tido aquele fim trágico. Depois, é muito variado: Limp Bizkit, Bryan Adams, Metallica, por aí fora… É nessa onda.»

 

«Quero desejar sorte a mim próprio»

 

Entusiasmado com o novo capítulo da sua vida, Francisco D’Eça Leal quer deixar para trás o «temporal» do qual diz ter «sobrevivido». Ainda que não queira falar sobre o assunto, é claro que se refere ao mediatizado divórcio de Maria Leal. Separados desde 2015, após dois anos de casamento, os dois trocaram publicamente uma série de acusações. Ele apontou-lhe o dedo e alegou que a intérprete lhe tinha roubado cerca de um milhão de euros. Ela chegou a dizer que o ex-marido sofre de «insanidade mental».

Ora, só em fevereiro desde ano é que se chegou a uma conclusão, quando o pedido de divórcio litigioso foi anulado e convertido em mútuo consentimento. Três anos depois, estão oficialmente separados.

Com este capítulo encerrado, Francisco D’Eça Leal quer «ver se agora alguma coisa na vida» lhe «corre bem». Convicção não lhe falta: «Penso que vai ser maravilhoso. Tenho esse feeling.» Instigado pela TV 7 Dias a deixar uma mensagem final sobre o novo desafio profissional a que se propôs, a resposta chega depressa: «Quero desejar sorte a mim próprio.»

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR ou ASSINAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB