Ex-moranguito «INTERNADO COMPULSIVAMENTE» após queixa por PERSEGUIÇÃO!

O ator Hélio Pestana, que participou na série da TVI Morangos com Açúcar, foi «internado compulsivamente» depois de, alegadamente, ter perseguido uma professora de dança durante vários meses.

02 Mai 2019 | 11:00
-A +A

Hélio Pestana volta a estar na ribalta, mas não pelas melhores razões. O ator, que se deu a conhecer ao grande público ao participar na segunda temporada da série da TVI Morangos com Açúcar, foi «internado compulsivamente», há cerca de uma semana, no Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa.

A medida foi tomada depois de uma professora de dança ter feito uma queixa por perseguição contra o ator à Polícia Judiciária, escreve, esta quinta-feira, 2 de maio, o jornal Correio da Manhã. De acordo com a mesma fonte, a vítima, a quem Hélio Pestana terá feito a vida um inferno durante vários meses, tendo mesmo chegado a ameaçá-la de morte, levou-a a mudar de local de trabalho.

O intérprete, de 33 anos, está agora, a pedido da família, numa clínica psiquiátrica.

 

Segundo internamento em cinco anos

 

Esta é a segunda vez que Hélio é internado por motivos psiquiátricos. Em 2013, um desgosto amoroso atirou-o para uma cama da ala psiquiátrica do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde ficou um ano.

O caso remonta, contudo, a 2004, quando o ator, na altura com 18 anos, se apaixonou por uma jovem. O sentimento que nutria por ela era tal que, para chamar a sua atenção, Hélio inscreveu-se no casting que o levou a participar na conhecida série infantojuvenil da estação de Queluz de Baixo.

Todavia, o sentimento não foi correspondido. «Ela era o meu amor perfeito», recordou, já recuperado, numa entrevista concedida, há três anos, a Cristina Ferreira, no programa da TVI Você na TV!. «Vivia numa ilusão. […] Não conseguia aceitar a rejeição dela. Passaram-se anos. Escrevi-lhe muita coisa, ela não me dava respostas e, mesmo assim, eu não entendia. […] Entrei em depressão até que disse ‘internem-me!’», lembrou ainda.

Na altura, Hélio Pestana disse-se refeito do desgosto de amor: «Hoje, acho que foi uma experiência parva».

 

Afastado da representação há 11 anos

 

Além de Morangos com Açúcar, Hélio Pestana soma no currículo o papel de Gonçalo no elenco principal da novela Dei-te Quase Tudo (TVI, 2005/2006) e participações especiais em Paixões Proibidas (RTP1, 2006) e Podia Acabar o Mundo (SIC, 2008). Está, por isso, afastado da televisão há mais de uma década.

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: arquivo Impala

PUB
Top