Francisco Froes e Tiago Felizardo são os protagonistas da série de comédia No Actor Parking, que estreia esta sexta-feira, 7 de agosto, o episódio-piloto numa plataforma online. Nos principais papéis, juntam-se aos ex-atores dos Morangos com Açúcar os norte-americanos Tom Albanese e Pancho Mole, – com quem a ideia do projeto surgiu há quatro anos – numa produção de Joaquim de Almeida, Paloma Felisberto e António Moura Santos.
Este episódio-piloto conta com a participação de Joaquim de Almeida, de J.C. Lee (filha do criador dos super-heróis da Marvel Stan Lee) e da estrela latina Leli Hernandez.
A história foca uma agência de talentos residente numa zona menos nobre de Hollywood e conta as aventuras das personagens que tentam chegar ao topo. Francisco Froes faz de Cooper Stevens, um rapaz ingénuo que vai viver para Los Angeles à procura do sucesso, já Tiago Felizardo é Tiago, uma grande estrela europeia que não consegue a mesma atenção em Hollywood.
A ideia inicial era que o projeto fosse apresentado num evento de estreia mas, devido à pandemia da covid-19, o lançamento será feito de forma online, tendo acesso ao mesmo os 200 apoiantes da campanha de Kickstarter que financiou o projeto. O episódio terá a duração de 30 minutos.
«Tínhamos pensado que íamos fazer só episódios de 10 minutos, mas o objetivo sempre foi que a série fosse para a televisão», explicou Francisco Froes à Lusa. «Andamos aqui a bater às portas e a usar os contactos que temos», descreveu o ator, acrescentando: «Não é fácil e, como em tudo em Hollywood, é uma batalha, há muita concorrência».
Inicialmente, o projeto era composto por três episódios de 10 minutos, tendo sido, posteriormente, adaptado para um formato de 30 minutos, que deverá ser levado às cadeias televisivas.
Texto: Marisa Simões; Fotos: DR