Ex-moranguitos recordam Francisco Adam: «FORA DE SÉRIE»

O eterno Dino da série Morangos com Açúcar morreu há 13 anos. Nas redes sociais, atores que com ele contracenaram lembram com saudade a sua figura.

16 Abr 2019 | 18:10
-A +A

Francisco Adam morreu há precisamente 13 anos. Estávamos na manhã do dia 16 de abril de 2006, domingo de Páscoa, quando era noticiado um trágico acidente de viação, que logo vitimou o Dino da popular série Morangos com Açúcar. O ator era o condutor e com ele seguiam duas pessoas – uma acabou por morrer, semanas depois, num hospital, e a outra saiu praticamente ilesa do violento sinistro.

 

Leia aqui o depoimento do único sobrevivente.

 

Treze anos depois, a morte do ator continua a ser um episódio marcante para quem com ele contracenava na produção infantojuvenil da TVI. É o caso de Tiago Castro, o Crómio da trama, que assinalou a efeméride com a partilha de uma fotografia de cena nas redes sociais. Na legenda, lembrou com saudade o amigo.

«Terias feito o que quisesses da vida, tinhas tudo nas tuas mãos. Hoje, ou estarias a rebentar no prime time [N.R.: horário nobre], ou a fazer brilhantemente outra coisa qualquer fora da televisão se porventura fosse isso que te tivesse apetecido. O vento vivia ao teu sabor, só porque levavas tudo de uma forma tão fácil e descontraída. Obrigado pelos risos que os lembro e guardo», pode ler-se.

Tiago Castro termina com uma certeza: «Foste um fora de série e eu estava lá para te ver Um grande abraço.»

 

 

Também Diogo Valsassina recordou o eterno Dino. O namorado de Ana Guiomar partilhou, também ele, uma fotografia em que surge com Francisco Adam. Como legenda, escreveu apenas «13».

 

VEJA TAMBÉM:
Advogado DESPEDIDO pela TVI acusa canal de DIFAMAÇÃO!
Ex-moranguitos JUNTOS para MATAR SAUDADES!
Pais de EX-ATOR SEM TRABALHO revelam: «Foi um sapo grande de engolir»

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: arquivo Impala

PUB
Top