Ex-mulher de Carlos Cruz reage a decisão: «Lá fora são mais imparciais, não há pressões»

Raquel Rocheta mostra-se feliz com decisão do Tribunal Internacional dos Direitos do Homens. Instância judicial deu razão a Carlos Cruz no âmbito do caso Casa Pia.

13 Jul 2018 | 12:04
-A +A

Raquel Rocheta mostrou apoio a Carlos Cruz depois de o antigo apresentador de televisão ter visto o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos decidir a seu favor no âmbito da condenação no processo Casa Pia. O apresentador interpôs um processo no qual exigiu uma indemnização ao Estado português.

Recorde: Casa Pia | Grande Reportagem

Em declarações à WIN no primeiro dia do Nos Alive, 12 de julho, a ex-mulher de Carlos Cruz afirma que a decisão deste órgão judicial não foi surpreendente.

«Sempre esperámos que se fizesse justiça de alguma forma», refere Raquel Rocheta.

A relações públicas fez também questão de comparar a justiça portuguesa com as instâncias internacionais: «Lá fora são mais imparciais, não há pressões de lado nenhum. Aqui, as pressões são muito grandes, de todo o tipo de instituições».

Veja mais: Tribunal internacional dá razão a Carlos Cruz

Para Raquel Rocheta, «a justiça portuguesa tem de aceitar, sem dúvida». Apesar disso, a ex-mulher de Carlos Cruz reconhece que este foi «o primeiro passo para dar a volta a toda esta situação». No entanto, a empresária antevê que «o Carlos ainda tem mais um tempo para ‘penar’».

Tribunal internacional também deu razão a Pedroso

A quantia que o Estado português terá de indemnizar Carlos Cruz ainda não é conhecida. Paulo Pedroso, ex-deputado que foi arguido no caso Casa Pia e chegou a estar detido preventivamente, vai receber 68 mil euros.

O apresentador de televisão Carlos Cruz foi detido em 2013 e condenado a seis anos de prisão por três crimes de abuso sexual de menores. Saiu em liberdade condicional em 2016, depois de ter cumprido dois terços da pena.

Cruz continua a negar os três crimes de abuso sexual de menores de que foi acusado e pelos quais foi condenado. Aparentemente, e de acordo com esta decisão do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, tanto o apresentador aposentado quanto Ferreira Dinis foram mal condenados.

Raquel Rocheta, de 43 anos, esteve casada com Carlos Cruz durante dez anos. O casal divorciou-se em 2011 e tem uma filha em comum, Mariana, com quem a relações pública esteve no festival. «Vim mais por ela, porque gosto deste tipo de eventos. Adoro música e vim pelo convívio», contou.

Texto: Francisco Correia | Fotos Zito Colaço

PUB
Top