EXCLUSIVO! Alexandra Lencastre deixa de ser protagonista da novela Bate Coração

Alexandra Lencastre obrigou a SIC a fazer mudanças na novela Bate Coração e Daniel Oliveira já escolheu a sua substituta: Luísa Cruz.

15 Out 2020 | 21:00
-A +A

Mudança de planos devido a Alexandra Lencastre! A atriz ia ser uma das protagonistas da nova novela da SIC, “Bate Coração”, mas o canal viu-se obrigado a alterar a personagem que estava inicialmente pensada para a diva da ficção nacional. A garantia é dada à TV 7 Dias por uma fonte da produção, adiantando que a repentina mudança deixou muitos atores da trama sem reação.

O papel que iria ser interpretado por Alexandra Lencastre já foi entregue a outra atriz. Trata-se de Luísa Cruz, que transita diretamente de “Nazaré” para a próxima trama da estação de Paço de Arcos. “A personagem da Alexandra Lencastre vai agora ser interpretada pela Luísa, que também já estava escalada para a novela, mas para outro papel”, conta uma fonte de “Bate Coração” à nossa revista.

Contactada pela TV 7 Dias, fonte oficial da SIC sublinha que Alexandra Lencastre “não sairá da novela” escrita por Ana Casaca, mas confirma que a atriz “iniciará a sua participação no projeto ‘Bate Coração’ (nome provisório) numa fase posterior da produção, de forma a poder compatibilizar essa participação com os restantes desafios atuais”.

Segundo o que a nossa revista conseguiu apurar junto de outra fonte da nova novela da SIC, “Alexandra Lencastre vai começar a gravar a novela daqui a cerca de um mês”. Já o restante elenco deverá começar a gravar as primeiras cenas “na próxima semana”, estando atualmente em fase de ensaios e testes de imagem.

Ao dia de hoje, está definido que a personagem inicialmente pensada para Luísa Cruz se vai manter na história que vai ser centrada na música popular portuguesa. O Diretor-Geral de Entretenimento da Impresa, Daniel Oliveira, elegerá nos próximos dias a atriz que vai desempenhar este papel.

Com esta súbita mudança, Luísa Cruz torna-se numa das protagonistas da nova novela da SIC, que conta ainda com Joana Santos, Ricardo Pereira, Paulo Rocha, Maria João Bastos e Rita Blanco nos papéis principais.

 

Alexandra Lencastre e Rita Blanco lado a lado

 

A expectativa de ter Alexandra Lencastre no elenco de “Bate Coração” é grande, não só porque o projeto marca o seu regresso à ficção da SIC, depois de 17 anos a protagonizar várias produções da TVI, mas também porque iria contracenar diretamente com Rita Blanco, depois de vários anos de desentendimento entre as duas atrizes.

A intenção mantém-se. A TV 7 Dias sabe que “a nova personagem da Alexandra Lencastre está a ser escrita de forma a que ela e Rita Banco possam contracenar juntas”. “As duas já resolveram o que tinham de resolver e mantêm a vontade de voltar a trabalhar lado a lado, apesar desta mudança”, acrescenta uma fonte.

Aliás, ambas estiveram na emissão de 29 de setembro do programa “Casa Feliz”, apresentado por Diana Chaves e João Baião, não só para falar sobre o novo projeto bem como a reaproximação entre as duas.

A TV 7 Dias tentou obter uma reação de Alexandra Lencastre, mas esta manteve-se incontactável durante o dia.

 

Texto: Patrícia Correia Branco e Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top