EXCLUSIVO: Casal de reality show revela que é ALVO DE PRECONCEITO

Paola e Russ são um dos casais do reality show do TLC, «90 Days to Wed: Happily ever after?». Ele é americano e ela colombiana. Em entrevista exclusiva contam como lidam com o preconceito

10 Jul 2018 | 19:18
-A +A

«90 Days to Wed: Happily ever after?», o novo programa do canal de cabo TLC, mostra o dia a dia de casais diferentes do habitual. Um dos elementos é norte-americano e o outro vem de um país estrangeiro. Depois de terem apenas 90 dias para darem o nó, com o objetivo de obter o visto de residência, têm agora de aprender a viver o dia a dia… com diferenças culturais e de personalidade.

Conversámos com Paola e Russ Mayfield, um dos casais mais famosos deste programa, que já vai na terceira temporada. Ela é colombiana e ele norte-americano. Tal como milhares de casais de diferentes nacionais que ambicionam viver nos Estados Unidos, tiveram de se candidatar ao K1 [visto para noivo(a) de cidadão americano, para que possa viajar para os Estados Unidos com a finalidade de se casar e morar no país].

 

#morningfaces 😴 the past few weeks haven’t been easy for me and you have been so amazing baby😍. Thank you for helping me throughout this situation, for loving me and supporting me, for motivating me when I need you the most @russ_mayfield #love you! ………… I know you are looking at that delicious breakfast I made for Bae😏 easy and simple: 1 turkey patty, pineapple, strawberry, blackberry, blueberry hummus, half of a slice of whole grain bread and on top protein “Nutella” with coffee and kombusha on the side Protein: 35.7 Carbs: 37 Fats: 17.1 Total calories: 436 —————-LYALL————————————- #morningfaces 😴 Las últimas semanas no han sido fáciles para mí y tú has sido tan increíble conmigo baby😍. Gracias por ayudarme en esta situación, por amarme y apoyarme, por motivarme cuando más lo necesito @russ_mayfield # ¡te amo! ……………. Sé que estás mirando el delicioso desayuno que hice para Bae súper fácil y simple: 1 hamburguesa de pavo, piña, fresa, zarzamora, hummus de arándanos, la mitad de una rebanada de pan de grano entero con chocolate de proteína enzima, con café y kombusha en el lado. Proteina: 35.7 Carbs: 37 Grasas: 17.1 Total calorías: 436 #opcionesdeliciosas #superpaofit —— LYALL ————-

A post shared by Paola Mayfield (@paola_mayfield) on

«Nunca pensámos ser estrelas de reality tv. A produtora entrou em contacto com o nosso advogado quando decidimos candidatar-nos ao visto K1. Perguntaram-nos se estávamos interessados e dissemos ‘por que não?’. E aqui estamos!», começa por contar Russ, engenheiro de 31 anos.

Inicialmente, o casal foi viver para Oklahoma. Mas, agora, reside em Miami, na Florida. Juntos há cinco anos, Paola e Russ têm-se conhecido perante as câmaras e mostrado como é viver uma relação a duas nacionalidades.

«Este programa apresenta uma perspetiva diferente. Não interessa a origem de cada um. Amor é amor. Nós apaixonámo-nos e estamos a lutar pela nossa relação. Temos as nossas diferenças e não queremos que isso nos afaste», garante Russ Mayfield.

Amor começou na Colômbia

Paola e Russ conheceram-se na Colômbia. O engenheiro norte-americano tinha 18 meses de trabalho pela frente e, antes de partir, prometeu à mãe que não iria apaixonar-se. «Não faças promessas que não podes cumprir!», brinca Russ.

O casal conheceu-se numa festa e, antes de conseguir convencer Paola a sair, Russ levou muitas ‘negas’. «Ao fim de um ano, a minha empresa encurtou o tempo da minha estada. Estávamos tão apaixonados que decidimos avançar. Não queríamos manter uma relação à distância», garante o engenheiro.

A mudança foi «um choque cultural enorme», até porque inicialmente o casal foi viver para a cidade natal de Russ, Oklahoma. «É uma cidade muito conservadora», dis Russ. «E aborrecida!», acrescenta Paola, entre risos.

Atualmente, Russ e Paola vivem em Miami, onde a maioria da população é hispânica. «Agora sou eu a minoria!», conta Russ. «No início, foi muito difícil para mim compreender as pessoas. O meu inglês era péssimo e sentia-me perdida. Agora, em Miami, os meus amigos são todos hispânicos», explica Paola.

 

Casal perdeu bebé

Paola, que é manequim, diz que o aspecto mais positivo de participar neste programa tem sido a relação próxima com os seus seguidores.

«Podemos mostrar um lado diferente porque, no programa, aparecemos durante o tempo muito limitado. Consigo falar com eles, responder a perguntas. Conhecemos também pessoas muito boas, somos reconhecidos na rua. Gosto disso», acrescenta Paola.

Esse carinho foi particularmente evidente quando, no início de junho, Paola sofreu um aborto espontâneo.

«Recebemos apoio de muitas pessoas que estão a passar pelo mesmo», conta Russ.

Paola conta que, apesar de estar a atravessar um momento difícil, tem recebido o carinho de pessoas que estão a passar pela mesma situação. «Estou melhor. Tento não falar muito porque não é um assunto fácil mas apercebi-me que há tantas mulheres que passaram pelo mesmo. Senti-me muito apoiada. Não sabia que era uma situação assim tão comum e ler as histórias de outras mulheres foi muito importante. Sentimos que não estamos sós», conta Paola.

Numa altura em que as leis de imigração nos Estados Unidos são cada vez mais rígidas e em que o governo liderado por Donald Trump separa pais de filhos na fronteira com o México, Paola e Russ querem quebrar com o preconceito.

 

#couplegoals

A post shared by Paola Mayfield (@paola_mayfield) on

«Queremos mostrar que as pessoas não vêm para cá para se aproveitarem dos americanos. Há pessoas de muitos países com essa conotação. O Russ e eu estamos juntos há cinco anos e já me insultaram muitas vezes. Já vivemos momentos difíceis mas queremos mostrar ao mundo que a nossa relação resulta e queremos que percebam que as pessoas se apaixonam», conclui Paola.

 

«90 Days to Wed: Happily ever after?» estreia-se esta quarta-feira, 11 de julho, no TLC, às 19h05. 

 

Texto: Raquel Costa

PUB
Top